Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goulart, treinos, Felipe Melo…Bruno Henrique explica retorno aos gols

Volante foi o autor dos dois gols do Palmeiras na vitória sobre o Atlético-MG neste domingo, no Mineirão. Camisa 19 marcou três vezes nos últimos três jogos pelo Alviverde

Bruno Henrique celebra seu segundo gol, marcado neste domingo, contra o Atlético-MG (Foto: Divulgação/ Flickr)
Escrito por

O volante Bruno Henrique foi o autor dos dois gols da vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Atlético-MG, neste domingo, em Belo Horizonte. Apesar do dia de artilheiro, o capitão alviverde, que marcou 14 vezes na última temporada, não vinha apresentando a mesma relação com as redes adversárias este ano. 

FEZ AS PAZES?

Bruno Henrique vai retomando fase artilheira <br>(Foto: GUSTAVO RABELO PHOTOPRESS)

O jogador marcou pela primeira vez em 2019 contra o Fortaleza, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, com os números do triunfo sobre o Galo no Mineirão, o volante soma três gols nas últimas três vezes que entrou em campo pelo Palmeiras, o que sugere um retorno à fase artilheira.

FATOR GOULART

Goulart se lesionou na estreia do Palmeiras no Brasileiro <br>(Foto: Agência Palmeiras/Divulgação

As estatísticas e a movimentação do atleta em campo nas últimas partidas dão força à teoria de que o jogador voltou a ter mais condições de chegar a área adversária desde a lesão de Ricardo Goulart. Na mesma partida em que o camisa 11 se lesionou (contra o Fortaleza), Bruno Henrique marcou pela primeira vez no ano - quando o meia-atacante já não estava em campo. Em entrevista na zona mista, após o jogo deste domingo, o jogador deu 'dicas' que sustentam a tese:

- Com o Goulart jogando, não tinha porque eu entrar tanto na área porque ele entra muito na área. Então, é natural que eu fique um pouco mais recuado com ele. Ele é um jogador muito agudo e estava fazendo os gols. Então, quando você tem um jogador com essa característica, que entra e faz gols, não tem porque eu subir e sobrecarregar o time la trás. Vou continuar trabalhando para quando as oportunidade aparecerem - explicou.

DEDICAÇÃO NOS TREINOS

Bruno Henrique tem como ponto forte os arremates de longe <br>(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Ter espaço para chegar à frente, porém, não seria sinônimo de preocupação para os adversário caso Bruno Henrique não mostrasse recursos. A precisão do volante do Palmeiras para transformar as subidas ao ataque em dor de cabeça para os rivais é fruto de preparação. Famoso pela dedicação nos treinos de finalização na Academia de futebol, Bruno celebrou a colheita de resultados:

- Fico contente porque é um tipo de treinamento que eu faço bastante. O primeiro (gol) foi numa jogada muito rápida, é preciso ter muita reação para chutar - o que é um tipo de treinamento que eu faço também. E as vezes você não espera, ela (a bola) vem de repente. É preciso ter a percepção muito rápida para poder finalizar o quanto antes. Hoje tive a oportunidade de fazer dois gols, mas fico muito contente ainda por estar estar realizando um trabalho durante os treinamentos e ver que está dando resultado. 

FATOR FELIPE MELO

Volante vive grande fase pelo Alviverde (Foto:Cesar Greco/Palmeiras)

A subida de produção do capitão também pega carona na boa fase de outro jogador: Felipe Melo. O volante tem esbanjado vitalidade à frente defesa alviverde e vive, possivelmente, sua melhor fase com a camisa do Palmeiras - o que deixa o artilheiro deste domingo ainda mais à vontade no meio-campo da equipe paulista.

- O Felipe está fazendo um ano fantástico. É um grande jogador, um jogador muito experiente, jogou em clubes do mundo inteiro, e agrega muito ao nosso time. A gente sabe da força dele, na marcação, bola aérea, e no posicionamento dentro de campo. Então, o meu futebol vem melhorando junto com ele. Está passando bem a experiência que ele tem, me ajudando nisso - elogiou Bruno Henrique.

O Palmeiras volta à campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Santos no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encontro de líder e vice-líder empatados com 10 pontos (a equipe da capital leva vantagem no saldo de gols).