Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Henrique elogia ‘novo’ Verdão e cita ensinamento que a Copa trouxe

Meio-campista considera que o Mundial ficou marcado por jogos emocionantes, algo que o Palmeiras terá de conviver no segundo semestre. Nesta quinta, o time enfrenta o Santos

Bruno Henrique durante a entrevista coletiva desta segunda-feira, na Academia (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Para Bruno Henrique, a Copa do Mundo mostrou com frequência um cenário que o Palmeiras poderá também encontrará no segundo semestre, na Libertadores e Copa do Brasil, competições de mata-mata. O volante citou que o principal ensinamento do Mundial, encerrado no domingo com o título da França, é o controle emocional dos jogos.

- A Copa do Mundo foi bem legal. É um jogo um pouco atípico, bem emocional, bacana de assistir. A parte emocional, dos jogos na prorrogação, talvez a gente tenha no segundo semestre jogos assim, com exigência de uma intensidade grande, de uma tensão grande. Esta é a maior lição que podemos tirar - afirmou o meio-campista, nesta segunda-feira à tarde.


O próximo jogo oficial do Verdão será nesta quinta-feira, às 20h, contra o Santos, no Pacaembu. Será a retomada para as duas equipes no Campeonato Brasileiro, e o Palmeiras não terá Jailson, Luan, Moisés e Dudu, suspensos, além de Guerra e Borja, machucados.

A equipe deve ser escalada, portanto, com três meias: Hyoran, Lucas Lima e Gustavo Scarpa. Além das ausências já citadas, Keno foi negociado. Será, portanto, um time bem diferente, mas que Bruno Henrique considera capaz de tirar os oito pontos de distância para o Flamengo, líder do Brasileiro depois de 12 rodadas.

- Perdemos o Keno, o Borja está lesionado e o Dudu, suspenso, mas os que estão jogando (Lucas Lima, Hyoran e Scarpa) já jogaram juntos, só o Scarpa ficou um tempinho fora e voltou agora. Mas o tempo de treino facilitou para nos entrosar. Acho que não terá problema nenhum. Nos amistosos todos foram bem, acho que não teremos problemas no ataque - afirmou.

- Temos grandes chances, o campeonato está aberto ainda. Tem o segundo semestre ainda, temos chances de chegar e um de nossos focos é esse. Trabalhamos muito bem na intertemporada pra chegar forte - completou.