Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Borja confirma procura do Palmeiras, mas diz que é difícil e prioriza Europa

Atacante colombiano diz que valores pedidos pelo Atlético Nacional tornam a transferência para o Palmeiras complicada e revela que única proposta oficial foi do Genoa

(FOTO:Heuler Andrey / AFP)
Escrito por

Um dos sonhos do Palmeiras para 2017, o centroavante Miguel Borja, do Atlético Nacional (COL), confirma que houve procura do clube brasileiro, mas diz que os valores solicitados por sua equipe dificultam.

- Do Palmeiras houve uma aproximação por intermédio de empresários e por intermédio do diretor esportivo deles. Estão tratando sobre isso, mas não é fácil, pela quantia que está pedindo o Atlético Nacional. Penso que se deve esperar que se chegue a um acordo entre os presidentes - explicou o goleador, em entrevista ao "Blog Verdolaga".


Borja, que deve se apresentar no Nacional na segunda-feira para iniciar a pré-temporada, também foi questionado sobre as chances de se transferir para um clube europeu ou chinês. Ele diz o Genoa (ITA) foi o único clube a fazer uma proposta oficial à diretoria colombiana e revelou que sua prioridade é jogar no Velho Continente, mas não fechou as portas para o mercado chinês.

- Não conheço uma oferta que não seja a do Genoa. Estamos esperando que se encerre a janela de inverno, mas todos sabemos que o mercado de verão é mais forte na Europa. Por isso, estou tranquilo - disse.

- Eu prefiro esperar que chegue algo da Europa, mas sem fechar portas. Sabemos que a China também pode ser uma potência.

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, já declarou que foi buscar informações sobre Borja com a diretoria do Atlético Nacional, mas pediu que os torcedores não criem grandes expectativas porque o preço cobrado está fora dos padrões brasileiros. No clube, comenta-se que seria necessário desembolsar algo em torno de R$ 60 milhões.

A outra alternativa analisada pelo clube para a função de camisa 9 é Lucas Pratto, do Atlético-MG. Mattos falou sobre ele nesta semana e adotou praticamente o mesmo tom: confirmou que procurou o clube mineiro, mas que os valores estão distantes do que o Palmeiras poderia oferecer.