Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
3
0
Escudo do Bahia
Bahia

Borja brilha de novo, Verdão faz 3 a 0 no Bahia e segue na cola da ponta

Em sua despedida antes de se apresentar à seleção colombiana no domingo, atacante fez um gol e deu assistência para o outro. Resultado deixa o Verdão em terceiro lugar

RODRIGO GAZZANEL/RM SPORTS IMAGE
Escrito por

A despedida de Borja antes da Copa do Mundo não poderia ser melhor. Com gol e assistência do colombiano, o Palmeiras venceu o Bahia sem sustos por 3 a 0, no Allianz Parque, e segue colado nas primeiras posições do Brasileiro.

Willian e Antônio Carlos completaram o placar do jogo que coloca o Verdão até os duelos de domingo na terceira posição, com 11 pontos, atrás do Flamengo, vice-líder, pelo saldo de gols. O Atlético-MG tem 13 e lidera após seis jogos. O Bahia, com cinco, está no Z4.


Começo forte
O Palmeiras tomou controle do jogo já no segundo minuto, quando fez 1 a 0 em uma jogada bem trabalhada entre Lucas Lima, Keno, Borja e concluída por Willian. Lance rápido, com bola no pé e bem definido. Se normalmente o Verdão enfrenta retrancas no Allianz Parque, o gol cedo obrigaria o Bahia a jogar, tanto que teve chances para empatar, inclusive com Zé Rafael, de quem o Palmeiras tem preferência para compra até o fim do ano que vem. Mas a trave foi o máximo que conseguiu o Tricolor.

Despedida em alto estilo
Antônio Carlos, finalizando como centroavante, fez 2 a 0 para o Palmeiras e Borja fechou a conta no primeiro tempo. Após dar a assistência para o primeiro gol, o colombiano recebeu bom passe de Lucas Lima para marcar seu 15º gol no ano. Na comemoração, foi até a Mancha Alviverde e atirou a camisa à torcida, que a devolveu. O ato rendeu o cartão amarelo, até desejado, já que o camisa 9 estava pendurado e viaja hoje para se apresentar à Colômbia. Já na lista dos 35 de sua seleção, os recentes bons jogos de Borja dão muito fôlego para que ele garanta sua vaga na Copa.

A redenção?
Criticado por conta de suas últimas atuações, Lucas Lima lembrou os melhores momentos da temporada. Além do passe para o terceiro gol, participou da jogada dos outros dois distribuiu a bola com qualidade. Felipe Melo foi outro ponto em uma atuação boa da maioria do time.

Poderia ser mais
O bom placar do primeiro tempo poderia ter sido ampliado. Douglas, goleiro do Bahia, teve de ser substituído por Anderson. Willian teve as melhores chances após a troca, mas na mais fácil acertou o travessão, com gol aberto, e na outra parou nas mãos do novo arqueiro tricolor. Ainda assim, não há o que reclamar. Vitória segura do Verdão no Palestra.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 BAHIA
Local:
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 19/5/2018, às 21h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Público/renda: 26.351 pagantes/R$ 1.517.906,22
Cartões amarelos: Borja e Lucas Lima (PAL), Lucas Fonseca e Junior Brumado (BAH)
Cartões vermelhos: -
Gols: Willian (2'/1ºT) (1-0), Antonio Carlos (32'/1ºT) (2-0) e Borja (41'/1ºT) (3-0)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 33'/2ºT), Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno (Hyoran, aos 35'/2ºT), Willian e Borja (Hyoran, aos 26'/2ºT). Técnico: Roger Machado

BAHIA: Douglas Friedrich (Anderson Silva, aos 12'/2ºT); Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Edson, Vinícius (Flávio, aos 41'/2ºT), Zé Rafael e Élber; Junior Brumado (Régis, aos 26'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira