Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Borja aparece no BID e agora pode entrar na vaga de Moisés no Paulista

Com a situação regularizada, colombiano tem chances de ficar disponível no jogo contra a Ferroviária, sábado, no Allianz. Ele está no Uruguai após o prêmio de melhor das Américas

Borja durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Borja teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está regularizado. O atacante agora pode entrar na vaga de Moisés no Campeonato Paulista e, caso a comissão técnica queira, tem chances de ficar à disposição já no duelo de sábado, contra a Ferroviária, no Allianz Parque.

O Verdão esperava sair o visto de trabalho do atleta para finalizar os trâmites burocráticos. O clube neste tarde entregou à Federação Paulista de Futebol um laudo mostrando que a lesão no joelho esquerdo vai tirar Moisés do restante do campeonato para fazer a alteração na lista de inscritos para a primeira fase - o camisa 10 ficará seis meses fora. Resta agora a aprovação do Comitê Médico da FPF.

O que pode evitar a estreia do jogador neste fim de semana é a parte física. Ele foi liberado na quarta para ir ao Uruguai receber o prêmio de Rei das Américas e ainda não voltou aos treinos na Academia de Futebol. Borja já não estava no ideal físico antes disso, embora tenha realizado pré-temporada na Colômbia.

Contratado por 10,5 milhões de dólares (R$ 32 milhões), o ex-jogador do Atlético Nacional assinou por cinco temporadas. A princípio, o centroavante colombiano ficaria à disposição desde o início na Libertadores, e entraria no mata-mata do Campeonato Paulista - antes desta fase, os clubes podem fazer quatro alterações na lista. Com a lesão de Moisés, o clube poderá colocá-lo antes em campo.