Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bolt visita Palmeiras, joga futmesa com elenco e enaltece clube e Felipão

Lenda do atletismo esteve na Academia de Futebol antes do treino da tarde desta sexta-feira, ganhou camisa do clube com o número de seu recorde mundial e elogiou o que viu

Homem mais rápido do mundo, o jamaicano Usain Bolt passou pela Academia de Futebol nesta sexta (Divulgação)
Escrito por

Na tarde desta sexta-feira, o Palmeiras informou que a imprensa não teria mais acesso nem ao aquecimento do treino. Pouco depois, apareceu nas redes sociais do clube a mensagem "hacked", como se as contas tivessem sido vítimas de um ataque de hackers. Mas tudo não passou de uma bem-humorada visita de Usain Bolt à Academia de Futebol.

Lenda do atletismo, o jamaicano esteve no centro de treinamento como uma ação de marketing da Puma, fornecedora de materiais esportivos do clube e, também, patrocinadora do ex-atleta. E Bolt encheu de elogios tanto a estrutura do Verdão como o técnico Luiz Felipe Scolari, além de jogar futmesa (espécie de ping-pong com bola de futebol) com parte do elenco.

- É o Usain Bolt aqui. Estou na conta do Palmeiras hoje, o maior clube do Brasil, e vou mostrar tudo para vocês. Os atletas vivem em um hotel de quatro estrelas, e a academia é magnífica - disse o próprio jamaicano, em vídeos publicados na conta do Palmeiras, no Instagram.

O visitante ganhou das mãos do presidente Mauricio Galiotte e do diretor de futebol Alexandre Mattos uma camisa verde com seu nome e o número 9,58, em alusão à seu recorde mundial nos 100m - percorreu a distância em 9.58s, em 2009, com a marca ainda mantida.

Bolt conheceu as dependências acompanhado de Mattos, e logo encontrou Felipão. O técnico lhe entregou a recém-lançada camisa azul do Palmeiras, uma homenagem ao modelo usado pelo goleiro Marcos na Libertadores de 1999. Arriscando-se no inglês, o treinador avisou que era ele o comandante do time naquele título sul-americano.

- Estou com o maior, o grande chefe, o grande homem, vou aprender algumas coisas. Ele vai me treinar - publicou Bolt, em vídeo ao lado de Felipão, que gargalhou com a simpatia mostrada pelo jamaicano.

Confira o registro em vídeo publicado no Twitter do Palmeiras:

Durante o passeio, Bolt avisou que ficaria em um quarto que tem na sua porta uma imagem de Basílio, atacante que atuou no Palmeiras no começo dos anos 2000 e tinha como principal característica exatamente a velocidade. O jamaicano ainda garantiu que vence qualquer um no ping-pong e conversou com Gustavo Scarpa antes de ir para o campo.

Alguns atletas do elenco registraram a visita em suas redes sociais, como o meio-campista Moisés e o atacante Carlos Eduardo. No gramado, o ex-corredor encontrou mascotes do Palmeiras e aplaudiu a habilidade do periquito em fazer embaixadas. Depois, o astro fez um belo gol, arrancando para driblar o periquito e finalizar no gol defendido pelo porco Gobatto.

Confira a jogada abaixo:

Durante a visita, Usain Bolt ainda jogou futmesa, atuando ao lado dos atacantes Deyverson e Arthur Cabral para enfrentar um trio formado pelos goleiros Weverton e Jailson e o lateral-direito Mayke.

Confira o desempenho de Bolt no futmesa:

Veja o que Deyverson e Arthur Cabral falaram do jamaicano:

Com oito medalhas de ouro olímpicas no currículo e ainda dono dos recordes mundiais nos 100m e 200m rasos, Bolt se aposentou das pistas em 2017. Arriscou-se no futebol depois disso, chegando a treinar no Borussia Dortmund, clube alemão também patrocinado pela Puma, e entrando em campo pelo Central Coast Mariners, da Austrália, chegando a balançar as redes. Mas o astro de 32 anos de idade já avisou que pendurou as chuteiras.