Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
2
1
escudo default
Athletico-PR

Com ‘Lei do Ex’, Palmeiras bate o Athletico-PR e volta a vencer pelo Brasileirão

Gol da vitória palmeirense foi marcado pelo ex-Furacão Rony, que saiu do banco de reservas e fez o Verdão voltar a ganhar pela competição nacional após quatro jogos

Escrito por

Após quatro partidas sem vitórias pelo Brasileirão, o Palmeiras voltou a triunfar pelo Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (28), ao bater o Athletico-PR por 2 a 1, no Allianz Parque, pela 18ª rodada da competição. 

Ex-jogador do Furacão, o atacante Rony, que havia saído do banco de reservas no início do segundo tempo, marcou o gol da vitória. Antes, o Alviverde havia aberto o placar com o zagueiro Luan, no primeiro tempo, e sofrido o empate no início da etapa final, com gol marcado pelo atacante Bissoli. 

>> ATUAÇÕES: Dudu, Luan e Rony se destacam em vitória do Palmeiras

FURACÃO COMEÇA MELHOR

Mesmo jogando fora de casa, o Athletico-PR começou melhor no jogo, principalmente com o uruguaio Terans, que nos primeiros seis minutos de jogo fez o goleiro Weverton trabalhar duas vezes. Aos 8 minutos, o atacante Bissoli também levou perigo a meta Alviverde.

PALMEIRAS ACORDA E ABRE O PLACAR

A primeira chegada interessante do Verdão foi aos 13 minutos de jogo, em uma cabeçada para fora de Dudu, após cruzamento de Danilo, seguido de um grande momento aos 17, onde o goleiro Santos, do Furacão, fez grande defesa após finalização de Raphael Veiga.

Crescendo, o Palmeiras não demorou muito para abriu o placar, o que aconteceu aos 22 minutos da etapa inicial, com o zagueiro Luan, subindo mais alto que a defensiva paraense e marcar o gol, após cobrança de escanteio de Raphael Veiga.

GOL ANIMA O PALMEIRAS

E o Verdão se animou com abertura do placar e por pouco não ampliou na sequência, em um chute de fora da área de Zé Rafael, que levou perigo.

O Palmeiras passou a apertar, principalmente com situações de gols criadas pelo atacante Willian. E ainda teve um gol anulado de Danilo, que escorou no segundo pau a bola para o fundo das redes, após cobrança de escanteio, mas estava a frente do penúltimo defensor.

Luan comemora com Veiga (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

FURACÃO TAMBÉM TEVE GOL IMPEDIDO

Ainda que tenha diminuído o ímpeto após ter sofrido o gol, o Athletico também teve um gol anulado na movimentada etapa inicial, com Bissoli. No entanto, no início do lance a arbitragem entendeu que o meia uruguaio Terans, que participou do lance, teria dominado a bola com o braço.

PALMEIRAS VOLTA ACESO 

Da mesma forma que agiu após abrir o placar, o Palmeiras voltou para o segundo tempo, de maneira elétrica. Aos oito minutos Raphael Veiga deu trabalho para o goleiro do Furacão, Santos, que fez boa defesa. Mas, aos poucos, as ações ofensivas do Palestra foram diminuindo e o Athletico foi crescendo.

MAS QUEM EMPATA É O ATHLETICO

E aos poucos voltando a tomar as ações no jogo, o Athletico acabou empatando com Bissoli, aos 21 minutos do segundo tempo, que acertou uma bomba de fora da área, após assistência de Terans.

BANCO SALVA O PALMEIRAS

Pouco antes de sofrer o gol de empate, o técnico Abel Ferreira havia promovido três substituições no Palmeiras, e entre elas colocou o atacante Rony, ex-atleta do clube paranaense, em campo, Breno Lopes e Deyverson também entraram. 

E foi justamente em uma jogada do trio que o Palmeiras garantiu o resultado, com Breno iniciando a jogada pelo lado direito, acionando Deyverson, que serviu Rony, que tocou no canto esquerdo do goleiro Santos. 

REENCONTRO COM AS VITÓRIAS

Com o triunfo sobre o Furacão, o Palmeiras voltou a vencer após quatro partidas pelo Brasileirão. Antes, o Verdão havia empatado contra o São Paulo e perdido os três últimos compromisso, contra Fortaleza, Atlético-MG e Cuiabá. 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 ATHLETICO-PR - 18ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO


Data e horário: 28 de agosto de 2021, às 21h
Local: Allianz Parque, Sâo Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Deyverson e Felipe Melo (Palmeiras)
Cartão vermelho: -

GOLS: 1-0 Luan (22'/1T); 1-1 Bissoli (21'/2T); 2-1 Rony (26'/2T)

PALMEIRAS 

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Felipe Melo, 40'/2T) e Raphael Veiga (Rony, 18'/2T); Dudu (Patrick de Paula, 40'/2T), William (Deyverson, 18'/2T) e Gabriel Veron (Breno Lopes, 18'/2T). Técnico: Abel Ferreira. 

ATHLETICO-PR

Santos; Marcinho, Pedro Henrique, José Ivaldo e Abner; Richard (Erick, 27'/2T), Crhistian (Carlos Eduardo, intervalo), Léo Cittadini e Jader (Pedro Rocha, 18'/2T); Terans e Bissoli (Renato Kayzer, 27'/2T). Técnico: Antonio Oliveira.