Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barrios volta, e Jean fará na quinta a sua estreia como titular no Palmeiras

Atacante participa de boa parte do treino entre os titulares, enquanto que o camisa 17 assume a vaga de Arouca, que nem foi a campo. Egídio foi o titular na lateral esquerda

Jean até agora disputou apenas um jogo-treino pelo clube, contra o River Plate (URU) (foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira, contra o São Bento, com três mudanças em relação ao time que venceu o Botafogo no domingo. Sem Zé Roberto e Arouca, poupados, Egídio e Jean, que faz sua estreia com a camisa alviverde, serão os escolhidos para o confronto da segunda rodada do Paulista. Barrios, recuperado de uma inflamação lombar, também começa o duelo.

A escalação no treino desta tarde teve: Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Jean; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios. A ausência do camisa 11 já havia sido anunciada por Marcelo Oliveira antes da atividade na Academia de Futebol.

Arouca, por sua vez, apresentou alto desgaste após a vitória por 2 a 0 em Ribeirão Preto (SP) e nesta tarde fez apenas atividades físicas na parte interna do CT. Atrapalhado por problemas físicos em 2015, o camisa 5 recupera sua condição física de forma mais lenta que os seus companheiros.

Jean foi o último dos oito reforços a chegar e até agora participou apenas do segundo tempo do jogo-treino contra o River Plate (URU), durante a passagem do clube no Uruguai. Além dele, Barrios também não fez uma partida oficial em 2015: depois de ser poupado do torneio amistoso em Montevidéu, o camisa 8 não jogou no fim de semana por conta da inflamação.

Nesta tarde, ele treinou entre os titulares durante boa parte do tempo e saiu apenas no fim, para a entrada de Alecsandro - Erik também assumiu a vaga de Gabriel Jesus no decorrer da atividade. Depois do coletivo, porém, ele ainda cobrou pênaltis e não deve ser um problema para o duelo de quinta.

Depois de forçar a troca de passes no campo de defesa, Marcelo Oliveira comandou um coletivo com a seguinte equipe reserva: Vagner; João Pedro, Roger Carvalho, Thiago Martins e Victor Luis; Matheus Sales e Moisés (Rodrigo); Allione, Régis e Erik (Fellype Gabriel); Alecsandro (Cristaldo). Rafael Marques, que teve o nome publicado no Boletim Informativo da Diário da CBF, não treinou para resolver problemas particulares, mas está inscrito e ficará no banco de reservas nesta quinta.

Confira os 22 jogadores relacionados:
Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Egídio, João Pedro e Lucas
Zagueiros: Leandro Almeida, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Allione, Robinho e Régis
Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Rafael Marques e Lucas Barrios