Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras avança para ter Weverton, Diogo Barbosa e Lucas Lima em 2018

Verdão quer fazer contratações pontuais para o próximo ano, e o trio está entre os principais desejos. Veja abaixo qual a situação de cada um dos jogadores

Montagem
Escrito por

Já acertado com o zagueiro Emerson, do Botafogo, o Palmeiras avançou por mais outros três reforços para 2018: o goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meia Lucas Lima. Ainda não há nada assinado com o trio, mas o Verdão trabalha para começar a próxima temporada com estes jogadores em seu elenco.

O plano no clube é realizar contratações pontuais e desta vez manter a base do grupo. Outro goleiro é uma opção diante da idade elevada de Fernando Prass (39 anos) e Jailson (36), sendo que o camisa 1 ainda nem renovou seu contrato, válido até dezembro. Diogo é o nome para uma posição carente e que deve perder Egídio e Zé Roberto no fim do ano, enquanto Lucas Lima é um desejo do diretor de futebol, Alexandre Mattos. Veja a situação de cada um dos três:

Weverton:

O goleiro de 29 anos tem contrato até o fim de maio com o Atlético-PR - pode, portanto, assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe a partir do fim de novembro. A negociação para renovar com o Furacão emperrou e é possível até que seja feito um acordo entre os clubes para que o jogador chegue à Academia de Futebol já no começo do ano.

No Atlético-PR desde 2012, ele substituiu Fernando Prass na Seleção Olímpica e participou da campanha da medalha de ouro na Rio-2016. Chegou a ser convocado por Tite na Seleção principal, mas perdeu espaço para Cássio. No Verdão, Jailson tem contrato até o fim de 2018, e Prass, até dezembro. O Palmeiras havia dito que a permanência do camisa 1 estava encaminhada em setembro, mas ainda não houve um desfecho. O caso deve ser resolvido depois do Campeonato Brasileiro.

Diogo Barbosa:

Aos 25 anos, o lateral-esquerdo é um dos destaques do time de Mano Menezes, campeão da Copa do Brasil. Ele está emprestado até o fim de 2018 à Raposa pelo Coimbra, clube ligado ao banco BMG, e o time celeste tem a preferência para comprar 25% dos direitos econômicos do jogador até o dia 31 de dezembro - o Cruzeiro já tem outros 25%. Esta fatia custa 1,5 milhão de euros (R$ 5,6 milhões), valor que ainda está sendo negociado pela Raposa. Se o clube não adquirir este pedaço até o dia 31, abre a possibilidade de o Coimbra ouvir outros interessados para levá-lo em definitivo, como o Palmeiras.

- Ainda não há uma data marcada para negociar com o Cruzeiro e sobre o interesse do Palmeiras só soube pela imprensa. O Cruzeiro pode exercer a preferência até o dia 31 de dezembro. Se quiser esperar, eles têm prazo para isso. Se quiserem antecipar, vão entrar em contato conosco. Não exercendo até o prazo, abre a possibilidade de chegarem outras propostas, mas não há nada agora - avisou Hissa Elias Moyses, responsável pelo Coimbra, ao LANCE!.

A assessoria de Diogo Barbosa diz que o jogador pediu para não ser informado sobre negociações para manter-se focado no fim de temporada e deixou o assunto a cargo de seu empresário. No Verdão, Egídio e Zé Roberto, principais opções para a lateral, têm contrato até dezembro e não devem ficar - o camisa 11 provavelmente se aposentará. Victor Luis, emprestado ao Botafogo, será reintegrado ao grupo em 2018.

Lucas Lima:

O meia do Santos é aquele que a contratação é vista com mais confiança no clube. A boa relação de Mattos com o pai de Neymar, quem cuida da carreira de Lucas Lima, é considerada um ponto favorável. Caso o armador de 27 anos decida permanecer no Brasil, dificilmente não jogará no Palmeiras. O que poderia mudar os planos seria uma proposta da Europa, mas as que chegaram até agora não seduziram Lucas.

O Peixe já fez uma oferta para renovar até o fim de 2020, que renderia R$ 41 milhões no período ao jogador - ele só deve responder após o Campeonato Brasileiro. Há na Baixada a percepção de que o camisa 10 ainda esperará algo do exterior, enquanto Mattos diz oficialmente que só abrirá conversas se ficar definido que ele não irá para o exterior e nem permanecerá no Santos.