Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Auxiliar recebe proposta da Arábia Saudita e deixa o Palmeiras

Contratado no começo do ano, Claudio Prates recebeu uma oferta vantajosa e desligou-se do Verdão. Ele era membro da comissão técnica fixa do clube, que segue com Valentim

Claudio Prates deixou o Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

O auxiliar técnico Claudio Prates deixou o Palmeiras. Ele recebeu uma proposta vantajosa para exercer a mesma função no Al Shabab, clube da Arábia Saudita, e decidiu fazer a mudança, até pela relação com o futebol do país, onde atuou nos últimos quatro anos de sua carreira como atleta, entre 2001 e 2004. Em sua despedida, ele agradeceu à oportunidade no Verdão.

Claudinho, como é conhecido, tem 51 anos e chegou no começo do ano ao Verdão. Ele era o substituto de Alberto Valentim na comissão técnica fixa do clube, mas com o retorno do braço direito de Cuca, Prates passou a ser mais responsável na parte de relatórios e análises em vez do campo.

Antes do Palmeiras, ele havia tido um longo período de trabalho no América-MG, onde também era auxiliar. Ele ficou no clube de 2012 a 2016, ano em que chegou a assumir a equipe interinamente. Foi desligado em outubro por corte de gastos. Agora, será auxiliar de Sami Al Jaber, técnico do Al Shabab de 44 anos e ídolo da Arábia Saudita, por onde jogou quatro Copas do Mundo.

Agora, Cuca seguirá com três auxiliares: Cuquinha, seu irmão, Eudes Pedro e Alberto Valentim. Os dois primeiros fazem parte da comissão do treinador e têm contrato, assim como ele, até o fim de 2018.