Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autoridades vetam treinos de equipes brasileiras no Peru; Palmeiras estreia na quarta, em Lima

Clubes somente estão autorizados a deixar hotéis para a disputa das partidas da Libertadores, enquanto qualquer outro tipo de atividade está proibido<br>

Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Nesta segunda-feira (19), o Instituto Peruano do Esporte (IPD) definiu que não permitirá a realização de treinos por parte dos times brasileiros no país. O Palmeiras, que enfrenta o Universitário-PER pela Libertadores nesta quarta-feira (21), tem autorização do Peru somente para disputar partidas oficiais – e nada mais.

>> Semana de Libertadores! Veja quando jogam os times brasileiros e onde assistir

A condição diz respeito ao protocolo adotado pelas autoridades do país em razão do cenário da pandemia do novo coronavírus. Apesar da solicitação da Federação Peruana de Futebol para a realização dos treinos das equipes paulistas para a competição continental (incluindo o São Paulo, que enfrenta o Sporting Cristal-PER), o pedido foi negado, conforme noticiado primeiramente pela ESPN, cumprindo as diretrizes sanitárias vigentes no Peru.

Até segunda ordem, ambas as delegações do Alviverde e Tricolor devem permanecer no hotel em que estão hospedadas e sair apenas para a disputa dos jogos. Enquanto o São Paulo já está em Lima desde domingo (18), o Palmeiras embarcou na tarde desta segunda-feira (19) rumo à capital peruana. A Conmebol busca reverter a decisão para que as equipes possam realizar ao menos um treino antes dos duelos de terça (São Paulo) e quarta-feira (Palmeiras).

O Maior Campeão Nacional estreia na Liberta nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima.