Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autor de gol da primeira vitória com Luxa, Willian celebra começo de ano

Após passar metade de 2019 recuperando-se de lesão, o atacante garantiu a virada por 2 a 1 sobre o New York City, na Florida Cup, e admite que até tentou 'roubar' o gol de empate

Willian garantiu a primeira vitória do time nesta passagem de Luxa (Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação/Florida Cup)
Escrito por

O gol da vitória por 2 a 1 sobre o New York City, dos Estados Unidos, neste sábado, simboliza um ano melhor para Willian. O atacante passou a primeira metade de 2019 recuperando-se de cirurgia no joelho direito e, agora, não só começa a pré-temporada com o grupo como garantiu a virada, no primeiro triunfo do Palmeiras nesta passagem do técnico Vanderlei Luxemburgo.

- Não tenha dúvida de que não tem nada melhor do que iniciar com o grupo, saudável, tendo oportunidade de se preparar para ter um ano regular. Estou muito feliz. Pude descansar bem também nas férias. Precisamos disso para poder iniciar o ano sem dor nem limitação - comemorou o camisa 29.

Willian ainda poderia ter saído com um status maior da despedida do time da Florida Cup. O atacante fez o movimento tentando desviar com o pé no gol de empate e, embora não tenha tocado na bola e o cruzamento de Lucas Lima ter entrado direto nas redes, foi comemorar na tentativa de "roubar" o gol".

- Não encostei na bola. Comemorei lá com o Lucas Lima pensando 'vai que o juiz dá'. Mas só fiz o movimento, a bola não pegou no meu pé - sorriu o jogador que, independentemente de não ter feito o primeiro gol, tornou o time mais eficiente com a sua entrada no intervalo.

Willian foi a única novidade para o segundo tempo, com Luxemburgo abrindo mão de mexer no time inteiro para a etapa final - fez isso apenas aos 16 minutos. Willian já tinha sido o centroavante da segunda equipe no 0 a 0 diante do Atlético Nacional, da Colômbia, na quarta-feira, e crê que foi bem.

- Estou muito feliz por esses jogos também. Por ter um desempenho bom com o grupo. Tem tudo pra ser um ano maravilhoso - apostou.

Agora, fica a expectativa de que o desempenho no lugar de Raphael Veiga, que foi mal, possa fazer Willian ser titular na primeira partida oficial da temporada. Nesta quarta-feira, o Palmeiras estreia no Campeonato Paulista, fora de casa, diante do Ituano.