Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR quer compensação, pede Veiga e ainda não libera Weverton

Palmeiras tem acordo com o goleiro, que fica sem contrato em maio, e agora negocia com o Furacão para contar com ele já em janeiro. Raphael Veiga deve ficar no Palestra Itália

Weverton jogará no Palmeiras em 2018 (Foto: Guilherme Artigas)
Escrito por

Já está definido que o goleiro Weverton jogará no Palmeiras em 2018. Agora o clube precisa convencer o Atlético-PR a liberá-lo já em janeiro, pois o contrato  dele com os paranaenses termina apenas em maio. A tendência é de acordo, mas os termos ainda não foram definidos.

O Furacão, que deseja receber dinheiro e jogadores em troca, pediu o meia Raphael Veiga. A ideia do Palmeiras neste momento, porém, é mantê-lo no elenco. 

Atlético-PR se interessa por Raphael Veiga (Foto: Cesar Greco)

O Verdão avisou ao empresário de Veiga que conta com ele em 2018 e ouviu que o atleta também não tem pretensão de sair. Ele até conversou com o ídolo Alex, seu amigo, sobre saber esperar a vez para brilhar no clube. Comprado do Coritiba no início do ano por R$ 4,5 milhões, o jovem de 21 anos foi reserva na maior parte da temporada e soma 22 partidas no total.

O Palmeiras age sem pressa nas conversas sobre Weverton e espera o próximo movimento da diretoria atleticana, que deve pedir outros atletas. Os paulistas sabem que não é interessante para o Furacão pagar quase meio ano de salários a um jogador que provavelmente não jogará mais - ele já foi cortado da última rodada do Brasileirão, contra o próprio Verdão.


O clube trabalha com a ideia de que Weverton estará à disposição de Roger Machado em janeiro, competindo com Fernando Prass e Jailson - os outros goleiros do elenco são os jovens Vinicius Silvestre e Daniel Fuzato.

O lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, também é alvo da diretoria alviverde. O discurso no clube é de que, com ele e Weverton, o elenco estará pronto para 2018. Mas "oportunidades de mercado" e saídas inesperadas de atletas podem fazer a lista de contratações, que já tem Emerson Santos, Diogo Barbosa e Lucas Lima, aumentar. O atacante David, do Vitória, agrada e admite que há conversas.