Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/06/2019
20:22
Atualizado em 09/06/2019
14:55
Compartilhar

Raphael Veiga teve de mudar sua batida de pênalti para garantir a vitória do Palmeiras sobre o Athletico por 1 a 0, no sábado. Emprestado ao Furacão em 2018, o meia treinou cobranças frequentemente contra Santos, arqueiro da equipe paranaense. Pensando nisso, o camisa 23 escolheu uma estratégia para surpreender o ex-companheiro.

- Tem os dois lados: ele me conhecia, mas eu conhecia ele, também. Sei que é um goleiro que espera bastante (para pular). Ano passado, a gente treinava bastante, e ele sabia que eu não gostava de bater pênalti no meio. Acabei tentando bater forte no meio para surpreender ele - explicou.

Contratado em 2017, Veiga passou a temporada passada no Athletico e foi peça importante na campanha do título da Copa Sul-Americana. Na saída do Allianz Parque, nesse sábado, o meia recebeu um abraço e bateu papo com Tiago Nunes, técnico do Furacão. 

Novamente integrado ao elenco do Palmeiras, o armador chegou a 11 partidas em 2019 - são cinco no Brasileiro e três gols marcados. Luiz Felipe Scolari rasgou elogios ao comandado depois do triunfo sobre o Athletico.

- O Raphael tem o mérito e é inteligentíssimo, bom menino, educado, culto. Aquele jogador que a gente tem satisfação em trabalhar, e às vezes temos que escalar só 11. Quem sabe o futuro seja ainda melhor ao Raphael - comentou.

Siga o Lance! no Google News