Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ataque do Palmeiras vive seca; veja quando cada jogador marcou pela última vez

Com exceção de um gol de Willian na derrota para o Fortaleza, atacantes do Verdão não balançam as redes há mais de um mês

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

O Verdão foi derrotado por 2 a 0 pelo Cuiabá no último domingo (22), no Allianz Parque. Saindo em desvantagem nos primeiros minutos, o ataque do Palmeiras acumulou chances perdidas ao longo da partida, realizando um total de 31 finalizações, mas apenas sete (22%) na direção do gol defendido pelo goleiro Walter.

De acordo com o SofaScore, o Palmeiras criou oito chances claras de gol - e desperdiçou todas. Deyverson, que entrou no intervalo, foi responsável por perder cinco grandes oportunidades de marcar. Assim, o camisa 16 se tornou o jogador que mais perdeu chances claras, em apenas um tempo, nas últimas seis edições do Brasileirão (desde 2016).

A má fase se estende para os demais atacantes do Verdão. Mesmo sendo o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 27 gols, o Alviverde não vê um jogador do setor balançar as redes já há algum tempo. Confira:

O maior jejum é de Gabriel Veron, que marcou pela última vez no dia 24 de janeiro, na derrota por 2 a 1 para o Ceará, ainda pelo Brasileirão de 2020. Titular na derrota diante do Cuiabá, Rony não marca há quase três meses. O camisa 7 fez dois gols na vitória por 6 a 0 sobre o Univesitario-PER, ainda pela fase de grupos da Libertadores, no dia 28 de maio.

Também na escalação inicial na derrota do último domingo, Wesley balançou as redes pela última vez no dia 6 de junho, na vitória por 3 a 1 diante da Chapecoense, pela 2ª rodada do Brasileirão. Foi no mesmo jogo que Luiz Adriano, sequer utilizado ao longo da partida com o Cuiabá, marcou seu último gol pelo Palmeiras.

Deyverson, por sua vez, balançou a rede na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na 8ª rodada do Brasileirão, no dia 1º de julho. Mais de duas semanas depois, no dia dia 18 de julho, Breno Lopes deixou sua última marca na vitória por 3 a 0 diante do Atlético-GO, pela 12ª rodada do campeonato nacional. O gol mais recente feito por um atacante do Palmeiras é de Willian, marcado no dia 8 de agosto, na derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, na 15ª rodada.

Veja abaixo quando os atacantes do Palmeiras marcaram seus últimos gols:

Gabriel Veron - 24/01
Rony - 28/05
Wesley - 06/06
Luiz adriano - 06/06
Deyverson - 01/07
Breno - 18/07
Willian - 08/08