Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artur, Guerra como 9 e opções para Scarpa: Roger faz análises no Verdão

Técnico até lamentou o fato de ter apenas três substituições para fazer por jogo. Gestão de elenco tem sido um dos principais trabalhos do atual comendante no Palmeiras

(Foto: Bruno Ulivieri/Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

Roger Machado está atento ao trabalho dos reservas no Palmeiras e diz que tem como meta usar mais jogadores no decorrer da temporada. Destaque no jogo-treino contra o São Bernardo, na quarta, Artur ganhou elogios do comandante, que ainda não o colocou em nenhuma partida e também faz novos planos para Guerra e Gustavo Scarpa.

- O Artur me chamou muito a atenção já no Londrina, fez uma Série B muito boa, um canhoto que joga com pé invertido, com vitória pessoal, que consegue boas bolas de infiltração e está treinando muito bem desde a pré-temporada. Quero oportunizar não só ele, mas quem merecer uma chance de ir a campo - explicou o treinador.

- Como o Hyoran, que está treinando bem e nem consegui inscrever no regional pela limitação de vagas. É difícil para o jogador e para o treinador. É uma conversa diária com os jogadores que não foram inscritos, mas o ano é longo e quero dar chances a todos os jogadores - acrescentou.

No treino desta manhã, Roger separou os jogadores por posições. Guerra trabalhou na mesma estação de Borja - no último jogo-treino o venezuelano já foi escalado como um centroavante com liberdade para se movimentar, função que chegou a fazer no Atlético Nacional (COL). O técnico gostou desta opção para o camisa 18.

- O Guerra fez no jogo-treino a função mais avançada, criando oportunidades e é outra característica. Um jogador leve que dá outro tipo de trabalho ao zagueiro com a movimentação. Nas atividades eu faço interação para eles se habituarem com as movimentações do setor - justificou.

Outra decisão do técnico é de que Scarpa é um ponta direita. Ele pode até atuar por dentro, como fez em sua estreia, ao substituir Lucas Lima, mas no treino em que Guerra e Borja ficaram na mesma estação, o camisa 14 esteve junto de Willian, o atual titular, e Artur.

- No clássico (contra o Santos), o Scarpa entrou por dentro, substituindo o Lucas (Lima). Depois no amistoso comecei com ele por dentro e no segundo tempo do amistoso na sua posição habitual, como ponta pelo lado direito - encerrou.

Os três jogadores citados devem ser opções para o segundo tempo do jogo deste sábado, contra o Mirassol, pela sexta rodada do Paulista. Com 15 pontos, o Verdão é o único time com 100% de aproveitamento no Estadual - cinco jogos e cinco vitórias.