Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro relata ofensa de Gómez para justificar expulsão do zagueiro

Gustavo Gómez desfalcará o Palmeiras diante do Atlético-GO na próxima rodada do Brasileirão<br>

Gustavo Gómez é a principal peça do sistema defensivo palmeirense na temporada (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Escrito por

O árbitro Marcelo de Lima Henrique, responsável pelo apito no embate entre Fortaleza e Palmeiras, relatou na súmula da partida ofensas proferidas pelo zagueiro Gustavo Gómez ao assistente Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, que culminaram na expulsão do atleta.

– Fui informado pelo árbitro assistente 1, Sr. Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, que, após a aplicação do cartão amarelo por reclamação para o atleta citado (Gustavo Gómez), ele o ofendeu com as seguintes palavras: ‘vai tomar no c...’. Após a apresentação do cartão vermelho, o citado atleta correu em direção ao assistente 1, com o intuito de confrontá-lo, sendo contido por seus companheiros. Já estando fora de campo, proferiu as seguintes palavras direcionadas para mim: ‘vai tomar no c... você também’. O citado atleta teve que ser retirado dos arredores do campo de jogo por membros de sua equipe – informa a súmula sobre o ocorrido.

Gómez retornou ao Palmeiras depois de duas partidas pela seleção paraguaia. O zagueiro é o pilar defensivo do time e titular absoluto, entretanto, na última partida perdeu a cabeça e desfalcará o Verdão contra o Atlético Goianiense no próximo domingo (25). A suspensão não o impede de entrar em campo contra o Tigre, pela Libertadores.

Sem o paraguaio e com a lesão de Luan, o Alviverde contará com apenas três nomes para compor o setor defensivo no domingo: Felipe Melo, que volta de suspensão, Emerson Santos, que fez apenas um jogo oficial em 2020, e Renan, Cria da Academia que recebeu uma oportunidade contra o Coritiba.

O maior campeão nacional entra em campo novamente na próxima quarta-feira (21) às 21h30 (horário de Brasília), enfrentando o Tigre, no Allianz Parque. Já classificado, o Verdão apenas cumprirá tabela pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.