Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vice, Abel Ferreira exalta trabalho no Palmeiras: ‘Quem quiser criticar, pode criticar’

Treinador enalteceu trajetória do Verdão, que chegou em mais uma final sob o seu comando

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras, neste domingo (23), não foi capaz de bater o São Paulo, na final do Paulistão, e, com isso, saiu derrotado por 2 a 0. Após a partida, o treinador Abel Ferreira, em sua entrevista coletiva, exaltou o trabalho que vem sendo feito na equipe, que, mais uma vez, chegou a uma decisão sob o comando do português.

– Prefiro ver o copo meio cheio. Prefiro chegar e ganhar, mas prefiro chegar. Para chegar é preciso trabalhar e ter competência. Temos estado em todas as finais. Quem quiser valorizar, valoriza. Quem quiser criticar porque perdemos, pode criticar.

O técnico, também, comentou sobre a utilização das Crias da Academia, que não começaram o jogo final, afirmando que, no Brasil, as pessoas “são altamente pessimistas”.

– Vocês aqui são altamente pessimistas. A questão não é se deixa as crias na reserva, ou se entram. Hoje, esperava muito mais do Menino. Queremos sempre que os jogadores deem o seu melhor. Temos uma equipe de qualidade e utilizamos o Paulista para dar minutos aos jogadores. Quero que valorizem o que o Danilo tem feito, o que o Luan tem feito. É insana a quantidade de jogos e temos que valorizar o esforço de todos. Estou muito contente com as crias, com os mais experientes, com o clube, com a comissão técnica. Futebol é isso.

Após perder o Campeonato Paulista, o Palmeiras entra em campo novamente na próxima quinta-feira (27), às 19h (horário de Brasília), contra o Universitário-PER.