Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após tropeços, Zé Roberto defende o Palmeiras: ‘Não perdemos no ano’

Capitão admite necessidade de melhora e cita falta de entrosamento devido ao início recente da temporada, mas vê futuro promissor para o Verdão em 2016

Zé Roberto é o capitão do Palmeiras desde 2015 (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Os empates contra São Bento (2 a 2) e Oeste (0 a 0) deixaram a torcida do Palmeiras insatisfeita, mas o capitão Zé Roberto segue otimista. Apesar de admitir a necessidade de melhorar, o veterano lembrou que o time não perdeu nenhuma de suas cinco partidas na temporada: uma vitória e dois empates no Paulistão, além de uma vitória e um empate na Copa Antel, torneio amistoso disputado no Uruguai.

- Nesses cinco jogos o Palmeiras não conseguiu repetir a escalação ainda. Se eu estiver errado, vocês me corrijam, mas também não perdeu e tomou só dois gols. Temos tudo para ter uma sequência muito boa a partir de sábado e também na terça-feira - disse o jogador, ao ser questionado sobre o possível prejuízo de ter mudanças na escalação em todas as partidas.

Libertad (PAR), Nacional (URU), Botafogo-SP e Oeste não conseguiram vazar a defesa palmeirense nesta temporada, ponto destacado pelo veterano. Além disso, a saída de bola com menos chutões também tem agradado.

- Sem sombra de dúvida, hoje a gente já consegue ter um padrão de jogo com toque de bola, fazer a transição da defesa para o meio e depois ao ataque. Ano passado a gente teve muita dificuldade, sempre alongando a bola, quebrando as linhas direto. Hoje conseguimos ter mais a posse de bola e neutralizar a defesa das equipes - disse.

Zé Roberto deve ser um dos vários poupados por Marcelo Oliveira no jogo contra o Linense, às 17h deste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Na terça-feira, a equipe inicia a briga pelo título da Libertadores contra o River Plate (URU), fora de casa.

- Acho que faltam alguns fatores importantes (ao time). Não posso deixar de falar do entrosamento, no sentido de buscar a melhor performance a cada jogo. Jogamos cinco jogos até agora, acho muito pouco para aquilo que a gente tem em mente para esse ano. A expectativa é muito grande, não só nossa, dos jogadores, mas da torcida, do clube - concluiu Zé Roberto.