Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após quatro semanas, Luan volta a ficar à disposição no Palmeiras

Zagueiro está completamente recuperado de estiramento na coxa esquerda depois de quatro semanas vetado e pode ser utilizado por Felipão nesta terça, contra o Novorizontino

Luan treinou sem nenhuma limitação ao lado dos companheiros nesta segunda-feira (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras terá um jogador a mais à disposição para a decisiva partida contra o Novorizontino, nesta terça-feira, no Pacaembu, pelo confronto de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. O zagueiro Luan está completamente recuperado de estiramento na coxa esquerda e poderá ser usado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

O defensor precisou ser substituído por conta da lesão no 0 a 0 diante do Santos, em 23 de fevereiro. Retorna depois de quatro semanas, tempo mínimo estimado pelo departamento médico do clube. Nesta segunda-feira, participou sem nenhuma limitação do aquecimento durante os dez minutos iniciais do treinamento, únicos que puderam ser acompanhados pela imprensa na Academia de Futebol.

- É ruim ficar fora do time por lesão, principalmente neste elenco qualificado do Palmeiras, no qual a concorrência por vaga na equipe titular é muito grande. Mas isso acontece no futebol e, graças à estrutura e aos profissionais do clube, fiz uma recuperação boa, passo a passo, e me sinto 100% confiante para voltar caso a comissão técnica opte por mim nestes próximos jogos - disse Luan.

Apesar da recuperação, o zagueiro deve ser reserva nesta terça-feira, com Antonio Carlos e Edu Dracena voltando a formar a dupla titular no miolo da defesa de Felipão. À disposição da seleção paraguaia, Gustavo Gómez segue como desfalque, mas Juninho, uma das novidades entre os inscritos para o mata-mata do Estadual, continua como opção para o treinador.

Diante do Novorizontino, depois do 1 a 1 no interior, no sábado,  avança nesta terça-feira somente quem vencer no Pacaembu, já que um novo empate leva a decisão para os pênaltis. A partida não poderá ocorrer no Allianz Parque porque o estádio do Palmeiras está à disposição de shows de Paul McCartney nesta semana.