Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 21 partidas, Palmeiras volta a ficar dois jogos seguidos sem levar gols

No ano passado, time treinado por Luiz Felipe Scolari passou por sete adversários sem que a defesa buscasse a bola nas redes do Verdão<br>

(Foto: César Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras voltou a não levar gols por dois jogos seguidos após 21 partidas sem alcançar essa marca. A última vez que isso aconteceu em 2020 foi no Paulistão. A sequência teve Santo André (2 a 0, nas quartas-de-finais), Ponte Preta (1 a 0, pelas semis) e Corinthians (0 a 0, no primeiro jogo da final).

Desta vez, além do 3 a 0 contra o Atlético-GO no domingo (25), o Palmeiras também venceu o Bolívar na quarta-feira (21), por 5 a 0, pela Libertadores.

No ano passado, o time conseguiu ficar, por duas vezes, sete jogos seguidos sem levar gols. Isso aconteceu entre 26 de março a 28 de maio e também de 04 a 30 de abril.

Na primeira sequência com a defesa invicta, o time enfrentou Grêmio Novorizontino (5 a 0), São Paulo (dois 0 a 0), San Lorenzo (1 a 0), Atlético Júnior de Barranquilla (3 a 0), Melgar (4 a 0) e Fortaleza (4 a 0).

Depois disso, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o CSA e ficou mais sete jogos sem levar gol, enfrentando Internacional (1 a 0), San Lorenzo (1 a 0), Atlético-MG (2 a 0), Santos (4 a 0), Sampaio Corrêa (1 a 0 e 2 a 0) e Botafogo (1 a 0).

Naquele momento, a dupla titular era Luan e Gustavo Gómez e o time de Felipão jogava com a defesa bem protegida, saindo no contra-ataque.

Neste ano, o técnico Vanderlei Luxemburgo improvisou Felipe Melo no lugar de Luan e, sem melhorar a produção ofensiva do time, deixou a defesa mais exposta.

Em 2018, a sequência foi ainda maior: nove jogos sem levar gols. A série começou no jogo seguinte à demissão de Roger Machado, quando o Palmeiras ganhou do Paraná por 3 a 0. A partir daí, encarou ainda Bahia (0 a 0 e 1 a 0), América-MG (0 a 0), Cerro Porteño (2 a 0), Vasco (1 a 0), Vitória (3 a 0), Botafogo (2 a 0) e Internacional (0 a 0).

Nesse período, o time foi treinado Wesley Carvalho, Paulo Turra e Felipão, na transição de Roger para Scolari.