Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após novembro quase perfeito, Palmeiras inicia dezembro recheado de decisões

Clube 'sobreviveu' a um surto de Covid-19 no último mês e agora se prepara para finalizar o ano com diversos jogos decisivos<br>

Palmeiras perdeu somente um jogo em novembro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

No início de novembro, muitos torcedores do Palmeiras não imaginavam que o clube poderia iniciar dezembro brigando pelas três competições que ainda lhe restam nesta temporada. Nas oitavas da Copa do Brasil, Libertadores, e distante dos líderes do Brasileirão, o novo trabalho de um estrangeiro que pouco conhecia o futebol do país ainda era uma incógnita para muitos.

Abel Ferreira chegou e pegou um elenco mais confiante após a curta passagem de Andrey Lopes e, mesmo com muitos problemas por causa das eliminatórias da Copa do Mundo e também do surto de Covid-19 que contaminou o grupo alviverde, o saldo do mês foi muito positivo.

O novo técnico alviverde desembarcou em São Paulo já se classificando para as quartas da Copa do Brasil, com uma magra vitória por 1 a 0, sobre o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque.

>> CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO ATUALIZADA

No Brasileirão, as vitórias sobre Vasco, Fluminense e Athletico-PR, fizeram com que o clube se mantivesse no G4 e na cola dos líderes da tabela, mesmo com um jogo a menos do que alguns de seus concorrentes. A única derrota de Abel aconteceu para o Goiás, quando o time não tinha mais de 20 atletas disponíveis e ainda ficou com um a menos desde o primeiro tempo.

Nas quartas da Copa do Brasil, também com diversos desfalques, o Verdão não teve piedade do Ceará e e goleou por 5 a 2 no agregado dos dois jogos, garantindo a sua vaga para a semifinal.

Raphael Veiga foi o artilheiro do Verdão em novembro, com cinco gols<br>(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)


Por último, a boa vitória sobre o Delfín por 3 a 1, no Equador, na última semana, faz com que o Alviverde Imponente inicie dezembro com um pé nas quartas de finais da Copa Libertadores 2020.

Por causa da pandemia e da pausa no calendário do futebol brasileiro no primeiro semestre, o mês de dezembro para a delegação alviverde não será de festas e descanso. Muito pelo contrário: caso avance na competição continental, terá que lidar com as duas partidas das quartas contra Libertad ou Jorge Wilstermann e, além disso, enfrentar o América-MG pelos jogos da semifinal da Copa do Brasil. Isso sem contar o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, marcado para as 16h do próximo domingo (6).

Para chegar vivo nas três competições em 2021, o clube terá que repetir o sucesso do mês passado e fazer com que o seu torcedor tenha mais motivos para celebrar o ‘Reveillón'.

Com o departamento médico quase esvaziado, Abel Ferreira inicia o último mês do ano com somente os desfalques de Felipe Melo, Wesley e Luan Silva que só devem voltar em 2021, e também de Luiz Adriano, que ainda deve ficar mais duas semanas de molho.

Marcos Rocha e Renan, positivados para Covid-19 no último sábado (28), devem retornar ao clube na próxima semana.

Confira a tabela alviverde para este mês de dezembro:

02/12 – Palmeiras x Delfín-EQU – Oitavas Copa Libertadores (Allianz Parque)

06/12 – Santos x Palmeiras – Brasileirão (Vila Belmiro)

09/12 – Possível ida das quartas da Libertadores – Fora

12/12 – Palmeiras x Bahia – Brasileirão (Allianz Parque)

16/12 – Possível volta das quartas da Libertadores – Allianz Parque

20/12 – Internacional x Palmeiras – Brasileirão (Beira-Rio)

23/12 – Palmeiras x América-MG – Semifinal Copa do Brasil (Allianz Parque)