Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após nove jogos, Verdão muda e terá novo ataque contra o San Lorenzo

Felipão afirmou que deve poupar o centroavante Deyverson nesta quarta-feira. O colombiano Borja e o jovem Arthur Cabral, de 21 anos, brigam pela posição

Borja, que voltou a ficar no banco contra o Inter, pode ganhar nova chance contra o San Lorenzo (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras deve promover mudanças em seu ataque para o duelo contra o San Lorenzo, quarta-feira, na Arena. Conforme antecipado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, no último sábado, o centroavante Deyverson deve ganhar descanso e deixará o posto de titular depois de nove jogos.

Agora, Felipão terá de decidir entre Arthur Cabral e Borja para a posição. Depois da vitória sobre o Internacional, por 1 0, no Brasileirão, o treinador falou sobre as possibilidades:

— Acredito mais nele (Deyverson), em determinadas situações, do que nos outros. Para quarta-feira, provavelmente, eu vá colocar outro centroavante, porque no domingo, contra o Atlético-MG, temos de manter uma sequência de três ou quatro jogos e, depois, dar uma recuperação. Para determinados jogos, o Deyverson tem um papel muito importante, por isso temos mantido o Deyverson.

— Eu tenho três (opções), vou usar dois. O Juca, o Pedro e o Paulo. O Paulo, Juca e Pedro. Pedro Juca e Paulo. É isso aí. Vou escolher dois — completou.

Borja não começa uma partida desde o duelo contra o Novorizontino, no dia 23 de março, no Paulistão, mas voltou a aparecer no banco de reservas contra o Inter - depois de ser vetado da viagem para Alagoas, antes do confronto contra o CSA, por causa de uma contusão no joelho esquerdo. Ele também não balança as redes desde fevereiro, na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no Allianz Parque.

Já Arthur Cabral, de 21 anos, foi cortado da partida contra o Colorado, no fim de semana, e teve apenas duas oportunidades no ano: nos dois jogos contra o Novorizontino, nas quartas do Paulistão. Na primeira partida, inclusive, ele entrou no lugar do Borja e marcou o gol de empate em 1 a 1.

Nesta terça, à tarde, o Verdão faz o último treino antes de pegar o San Lorenzo, e o mistério sobre o escolhido deve terminar.