Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após mais uma vitória do Palmeiras, Abel elogia desempenho de Zé Rafael e Felipe Melo

Treinador também falou sobre Dudu e pediu calma com ídolo do Verdão

Felipe Melo e Zé Rafael comemoram com Breno Lopes a vitória do Palmeiras pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras derrotou o Atlético-GO em Goiânia neste domingo (18) e assegurou a liderança do Brasileirão por mais uma rodada. Zé Rafael e Felipe Melo foram titulares do time novamente e receberam elogios de Abel Ferreira na entrevista coletiva pós-jogo.

ATUAÇÕES: Abel mexe bem, e ataque corresponde em vitória do Palmeiras

A respeito do camisa 8, o treinador repetiu falas anteriores e destacou o esforço do jogador com a camisa alviverde. Além disso, relembrou o período difícil passado pelo meia em sua carreira e explicou a importância dele para a equipe.

- O Zé Rafael é um exemplo! Tenho que tirar o chapéu pra ele. Quando cheguei, estava em uma forma excelente. Já disse que ele passou por um período muito difícil com a lesão no pé. Passou um período muito mal. As críticas foram muito duras, mas ele nunca desistiu. Renovou e houve quem questionasse. É guerreiro. Não podemos ter só tocadores de piano. Uma orquestra também tem jogadores que tocam bumbo - brincou com a analogia.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão

Já em relação a Felipe Melo, que vem sendo escalado na zaga, Abel citou que o camisa 30 também é peça importante para o elenco com o papel de liderança que exerce e vem tendo boas atuações, que o tem deixado ainda mais feliz com ele.

- Tem estado muito bem. A diretoria não disse que ele não iria continuar. A próxima diretoria vai decidir. Eu, enquanto treinador, estou muito contente com ele. Hoje, liderou a equipe e esteve muito bem É um líder. Tem que ser o primeiro a dar exemplo em profissionalismo e trabalho. Continuamos contando com ele e hoje, mais uma vez, grande exibição.

Ao final, também comentou sobre Dudu, que fez sua primeira partida como titular em seu retorno neste fim de semana. O comandante português pediu calma com o atacante e ressaltou a concorrência pela posição no setor.

- Precisamos de calma e tempo com Dudu. Ele também sabe que a concorrência nas posições é forte. Ele está com uma disponibilidade mental de ajudar e conquistar troféus coletivos. Os individuais ele já conquistou. É isso que queremos. Disponível para ajudar o grupo. Vindo com esse espírito, é mais um que vai nos ajudar - afirmou.

O Palmeiras, de Abel, volta a campo nesta quarta-feira (21) às 19h15 (horário oficial de Brasília) contra a Universidad Católica no Allianz Parque em busca da classificação para as quartas de final da Libertadores.