Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após Gustavo Scarpa ‘viralizar’, Palmeiras lançará cubo mágico personalizado

Brinquedo terá Scarpa como garoto-propaganda; produtos licenciados são alternativa de novas receitas para clubes e entidades

Prática do Cubo Mágico tem se alastrado pelo vestiário do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

A febre do cubo mágico tomou conta do elenco do Palmeiras. Nas últimas semanas, vídeos e brincadeiras de Gustavo Scarpa com os companheiros de clube viralizaram nas redes sociais. E isso vai virar um produto do clube que será colocado à venda em breve.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Em parceria com Renan Cerpe, um dos principais cubistas do país, o Alviverde irá lançar no fim de junho modelos de cubos personalizados, que terão Scarpa como garoto-propaganda. O objeto será mais um produto licenciado comercializado pela equipe paulista com o objetivo de gerar lucro e novas receitas.

Além do lançamento de um produto oficial, a ideia do clube é levar aos torcedores a brincadeira que tomou conta do atual elenco. No cubo palmeirense, cores que remetem a times rivais serão ignoradas, como o preto e o vermelho.

Um outro modelo, com desenhos de momentos históricos do clube, também está sendo produzido. As vendas serão realizadas nas lojas oficiais do Palmeiras e pelo site cuberbrasil.com.

Nos últimos anos, o investimento em produtos licenciados tem sido uma tendência entre clubes do Brasil e até do exterior. O Paris Saint-Germain, das estrelas Neymar e Marquinhos, estabeleceu um acordo recente para ampliar a quantidade de produtos disponibilizados ao público brasileiro. Além disso, o clube francês já havia lançado o “My Paris Brasil", programa voltado para sócios-torcedores no Brasil.

Além do clube de vantagens, a plataforma contava com diversos sorteios personalizados.

- Há um mercado interessante a ser explorado na geração de receita aos cofres dos clubes. É uma forma de inovar, pensar fora da caixa, sem correr riscos financeiros. Com a força da marca de um clube, há a possibilidade de gerar grandes receitas sem correr riscos. Os clubes têm sido muito receptivos a novos projetos que envolvem licenciamento de produtos - disse Renê Salviano, fundador da agência HeatMap, com 20 anos de experiência no marketing esportivo.