Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após deixar o Palmeiras, Leandro Pereira começa treinos no Sport

Atacante ainda não foi apresentado, pois o Rubro-Negro espera a assinatura do contrato com o Brugge. Clube belga o emprestou novamente, agora até junho de 2018

Alexandre Battibugli/Foto Arena/Lancepress!
Escrito por

Já no Recife, Leandro Pereira realizou exames médicos no Sport e aguarda a assinatura de seu contrato para ser anunciado. Campeão brasileiro no Palmeiras, o atacante estava emprestado pelo Brugge (BEL) até junho de 2017, mas o acordo com o Verdão foi interrompido, e a diretoria rubro-negra tratou direto com os belgas. Assim, não houve relação com a negociação fracassada pelo lateral-direito Samuel Xavier.

-- Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O atleta rescinde com o Palmeiras, fica livre, e a gente fez um contrato até junho de 2018. Ele já fez exames médicos, toda a avaliação física, recebemos uma autorização do Brugge para isso enquanto tratamos dos trâmites burocráticos. Recebendo o "ok" do departamento médico, ele já entra na pré-temporada - disse ao LANCE! o diretor de futebol do Sport, Alexandre Faria.

Palmeiras e Sport tiveram uma negociação arrastada por Samuel, mas a dificuldade de escolher os jogadores que iriam para a Ilha do Retiro fez com que o acordo fracassasse. Rafael Marques e Arouca estavam fora dos padrões financeiros, enquanto Allione esteve perto de um empréstimo até dezembro, mas a postura do agente do argentino os afastou do acerto. No fim, o Verdão o emprestou para o Bahia.

- O Allione foi um atleta que a gente chegou em um entendimento de valores com o empresário, era um valor de oportunidade. No meio do caminho, o empresário pediu algumas coisas a mais, e percebemos que tinha um leilão sendo feito. Com isso deixamos de lado, até porque temos quatro jogadores para a beirada, e priorizamos nossa necessidade, por isso voltamos os esforços para o Leandro Pereira - acrescentou Faria.

Além da contratação de Leandro Pereira e a permanência de Samuel Xavier, o Sport renovou os contratos de dois meio-campistas desejados no mercado: Rithely e Diego Souza. Para o diretor, este é um recado ao mercado.

- Não só o Rithely, a gente renovou com Diego Souza, seguramos Samuel Xavier e o Renê, quatro atletas do nosso elenco assediados. Sinal claro para o mercado do interesse do Sport. Vamos em busca de títulos, de conquistas - completou Alexandre Faria.