Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antônio Carlos valoriza entrega do Verdão em casa: ‘Libertadores é isso’

Impecável em jogadas pelo alto, zagueiro falou sobre a classificação do Palmeiras às quartas de final da competição continental e vibrou com raça em campo: 'Foi na superação'

Antônio Carlos em ação durante a classificação do Palmeiras às quartas da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeira)
Escrito por

Embora tenha perdido para o Cerro Porteño, do Paraguai, o Palmeias conseguiu a tão desejada classificação às quartas de final da Libertadores. Após grande apresentação, o zagueiro Antônio Carlos fez questão de enaltecer a raça e a entrega do grupo no Allianz Parque para superar a expulsão de Felipe Melo logo aos três minutos de jogo. 

- Esse é um fato que ninguém espera que aconteça. Perdemos o Felipe logo nos primeiros minutos e tivemos que ajustar o esquema dentro de campo para que não ficássemos muito vulneráveis no setor defensivo. O grupo fez um jogo de superação e estão todos de parabéns. Isso é Libertadores - analisou. 

Para Antônio Carlos, o gol do Cerro Porteño foi marcado em um lance de sorte dos paraguaios, já que o Verdão não só dominou a partida, como também fez uma apresentação praticamente impecável na defesa, conseguindo neutralizar praticamente todas as chegadas pelo alto, por exemplo. 

- Conseguimos anular as jogadas adversárias e acabamos tomando um gol num lance de sorte do jogador paraguaio. Mesmo com a desvantagem numérica em campo, criamos chances e poderíamos ter saído de campo com um resultado melhor, mas o que vale é a classificação - finalizou. Na próxima fase, o Verdão enfrenta o Colo-Colo, do Chile.