Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antônio Carlos abdica de folgas e treina durante a pausa no Palmeiras

Zagueiro sofreu uma pequena lesão na coxa antes da pausa para a Copa e, por isso, trabalha durante a Copa do Mundo para manter o bom momento no segundo semestre

Antônio Carlos fez 31 partidas no primeiro semestre de 2018 (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Os jogadores do Palmeiras receberam folga até a próxima segunda-feira, mas Antônio Carlos continua indo à Academia de Futebol durante o período de descanso. Após sofrer uma pequena lesão na coxa dois jogos antes da pausa para a Copa do Mundo, o zagueiro tem feito trabalhos físicos para manter o ritmo do primeiro semestre.

- Não posso deixar a poeira baixar. Quero manter a boa sequência de jogos que tive no primeiro semestre e abdiquei sim do período de descanso para vir ao clube treinar e tratar. Quero chegar 100% em todos os aspectos para dar minha contribuição ao time e mantermos a boa temporada que estamos tendo sob o comando do Roger - afirmou.

Titular desde o começo do ano, o camisa 25 jogou em 31 das 38 partidas do Verdão em 2018 e só tem menos minutos em campo do que Jailson e Dudu. O número aumentaria, não fosse o problema que o tirou dos jogos contra Ceará e Flamengo, pelo Brasileiro.

- Estou tendo uma sequência importante de partidas. Já foram mais de 30 no ano, e o clube vem sendo reconhecido por sofrer poucos gols, fato que para um zagueiro é sempre positivo. Mas sei também que é importante demonstrar força ofensiva quando tiver oportunidade e fui abençoado já com três gols em 2018. Agora desejo marcar mais - completou.

A expectativa é de que, além de Antônio Carlos, Fernando Prass (inflamação no joelho) e Diogo Barbosa (transição física), desfalques antes da pausa, estejam recuperados na semana que vem. Guerra (cirurgia no pé esquerdo) ainda vai tirar a imobilização do local no dia 25, terá também de retirar o parafuso do pé, e por isso não viaja para o período de treinos em Panamá e Costa Rica.