Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um ano após marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras, Gabriel Menino pede foco para acabar com má fase: ‘Só depende da gente’

Cria da Academia relembra golaço marcado na altitude contra o Bolívar, pela fase de grupos da Libertadores de 2020

Gabriel Menino em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Comemorando um ano de seu primeiro gol pela equipe profissional do Palmeiras, Gabriel Menino conversou com a TV Palmeiras após o treino nesta quinta-feira (16), na Academia de Futebol. A Cria da Academia pediu calma e pregou foco e concentração, ressaltando que o fim da má fase depende dos próprios jogadores.

- Tem muito jogo pela frente ainda, nada é impossível. Temos de concentrar e focar em nós que vai dar tudo certo. Sabemos que só depende da gente mudar isso. Se Deus quiser vamos reverter essa situação e começar a vencer de novo - afirmou Gabriel Menino.

No dia 16 de setembro de 2020, há exatamente um ano, o então recém-promovido meio campista marcou um golaço diante do Bolívar na vitória por 2 a 1 na altitude de La Paz, pela fase de grupos da Libertadores. Foi o seu primeiro gol pelo Verdão. Ele acabaria sendo peça-chave naquela foi que a maior conquista do clube no século, fazendo seu melhor jogo no triunfo por 3 a 0 sobre o River Plate, fora de casa, na semifinal.

- Eu estava muito ansioso por meu primeiro gol. O Luxemburgo me pediu calma e, na preleção, falou que eu marcaria contra o Bolívar. Tive calma e paciência e graças a Deus consegui acertar um chute no ângulo e fazer meu primeiro gol como profissional - concluiu.

Desde então, Gabriel Menino chegou à Seleção Brasileira principal, foi campeão olímpico e viveu altos e baixos no Palmeiras. Hoje, a polivalente Cria da Academia perdeu espaço entre os titulares e chegou a receber sondagens do exterior. Ele está à disposição de Abel Ferreira para o duelo diante da Chapecoense no sábado (18), pela 21ª rodada do Brasileirão.