Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrey Lopes explica escalação com cinco meias: ‘Tentei criar superioridade numérica pelo meio’

Palmeiras iniciou a partida contra o Fortaleza com cinco atletas no setor e nenhum atleta de velocidade aberto pelas pontas. Verdão perdeu a quarta seguida no Brasileirão

Andrey Lopes durante jogo em Fortaleza (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O treinador interino do Palmeiras, Andrey Lopes, concedeu uma entrevista coletiva após a derrota, por dois a zero, para o Fortaleza e explicou a escalação inicial da equipe, que contava com cinco meio-campistas e nenhum ponta:

– A estratégia inicial era criar uma situação pelo meio. O Rogério trabalha com lateral e ponta abertos, então tentei criar superioridade numérica pelo meio. Sobre a entrada do Wesley e Veron, se era pra buscar o resultado ou porque não deu certo, as duas coisas são as mesmas. A gente perdeu o primeiro tempo por 2 a 0 e eu tive que mudar a estratégia inicial. Acrescentei eles pelo lado de campo pra dobrar com os laterais e foi isso. A estratégia, assim como ano passado, quando fiquei como interino, foi uma estratégia diferente, como contra o Goiás, quando fiquei sem um centroavante, povoando mais o meio… era essa a estratégia que deu pra montar.


Vanderlei Luxemburgo. O nome de Miguel Ángel Ramírez é a prioridade da alta cúpula alviverde e o espanhol foi convencido pelo projeto apresentado pelo diretor de futebol Anderson Barros. Sendo assim, há a expectativa de um acerto já nesta semana.

O maior campeão nacional entra em campo novamente na próxima quarta-feira (21) às 21h30 (horário de Brasília), enfrentando o Tigre, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.