Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta no Palmeiras, Scarpa explica por que se afastou das redes sociais

Principal destaque do Verdão na goleada sobre o Melgar, por 4 a 0, o meia falou da opção por deixar de lado o celular e se dedicar a outras coisas, como por exemplo a leitura

Gustavo Scarpa tem buscado ficar mais tempo afastado das redes sociais e se dedica à leitura (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Quem vê Gustavo Scarpa falando percebe que se trata de um jogador diferente dos demais. Discreto, tímido, facilidade para expressar as ideias e extremamente esclarecido. Em sua melhor fase desde que chegou ao clube, o meia reforçou que não gosta dos holofotes, e revelou seu afastamento das redes sociais, com o objetivo de focar em atividades mais construtivas.

Em entrevista ao site oficial da Copa Libertadores (Copalibertadores.com/pt-br), Scarpa disse o quanto essas mídias podem ser nocivas para o relacionamento das pessoas nos tempos atuais, apesar de reconhecer suas vantagens.

- Eu tenho me policiado bastante, porque acaba afastando as pessoas que a gente tem perto. Aproxima quem está longe, mas afasta quem está perto - afirmou o camisa 14 do Verdão.

Para ele, o tempo perdido nessas redes sociais pode ser utilizado em outras atividades mais produtivas, que é exatamente o que ele tem tentado fazer: otimizando o tempo e usando o telefone para as demandas mais importantes.

- O fato de eu começar a ler bastante tem me ajudado muito, porque eu começo a fazer apenas o essencial no celular, conversar com os familiares, com os amigos, resolver alguns negócios que são importante, mas acabo perdendo menos tempo vendo coisas nada a ver, ou só vendo as coisas no Instagram - contou.

Outra decisão em relação a esse afastamento foi deixar de seguir muitas pessoas nas redes sociais, o que ele também avaliou como fator importante nesse processo e entende que seja um problema de outros cidadãos.

- Eu parei de seguir todo mundo para me ajudar nisso, então acho importante a gente se policiar, porque a sociedade tem perdido muito tempo nisso, eu já perdi muito, mas graças a Deus estou me desapegando - concluiu.

Com Scarpa à disposição, o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 19h, para enfrentar o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 1ª Rodada do Brasileirão.