Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Allione exalta garra no Verdão e minimiza clima tenso com o Santos

Argentino lembrou que time se apresentou bem em jogos grandes na temporada e disse ser normal a tensão demonstrada no clássico da Vila Belmiro, no domingo

Allione sonha com uma nova oportunidade, contra o Vasco, no domingo
Escrito por

Acostumado a clássicos bastante disputados na Argentina, Allione não se impressionou com a alta tensão do jogo entre Palmeiras e Santos, no domingo, antes do reencontro entre os rivais na decisão da Copa do Brasil. À espera de uma nova chance entre os titulares, o meia-atacante minimizou o "clima de guerra" na Vila Belmiro, e, pensando em ser campeão, exaltou a garra alviverde para aguentar partidas tensas.

- Sempre é assim. É um clássico, os jogadores brigam dentro do campo, sempre saem essas brigas. Acho normal. Se você assiste a qualquer clássico ou jogo importante vai ter isso. Temos de deixar isso de lado e utilizar essa coisa para ganhar mais força e demonstrar dentro do campo quem é o melhor - analisou o jogador, em entrevista na Academia de Futebol.

Apesar da derrota para o Peixe no Brasileirão, Allione não se mostrou preocupado para a disputa do título, daqui a três semanas. Segundo ele, o Palmeiras já mostrou seu espírito de luta nos clássicos que disputou em 2015. O que falta é conseguir uma boa sequência para dar confiança antes da Copa do Brasil.

- Garra todo time tem, todos os jogadores, já demonstramos isso. Contra o Fluminense (na semi da Copa do Brasil), contra o Corinthians, Santos, São Paulo... Nos jogos difíceis mostramos isso. Precisamos ter uma sequência mais longa. Se conseguirmos, vamos ganhar essa Copa do Brasil e chegar ao fim do ano em uma boa posição no campeonato - encerrou.

Titular no começo do ano com Oswaldo de Oliveira, Allione perdeu a vaga depois de uma cirurgia no joelho direito, que o deixou quase seis meses fora dos campos. Depois da longa recuperação, o camisa 20 tornou-se figura recorrente ao menos no segundo tempo dos jogos com Marcelo Oliveira - ele entrou contra o Flu e cobrou o pênalti que selou a classificação à final. Neste domingo, diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o hermano pode receber uma oportunidade, pois Dudu está suspenso. Ele tem sido o substituto imediato dos atacantes de lado.