Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Allianz Parque terá capacidade reduzida para final do Paulistão entre Palmeiras e São Paulo

Liberação da WTorre não deve impedir que estrutura base de palco de show já esteja montada no domingo, no Choque-Rei que definirá Estadual

Federação ratificou casa do verdão como palco da decisão, às 16h de domingo (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Escrito por

O LANCE! apurou que mesmo com o acordo entre Palmeiras e WTorre, a decisão do Campeonato Paulista às 16h (de Brasília) do próximo domingo (3) com o São Paulo deverá acontecer com público reduzido no Allianz Parque.


Segundo fontes ligadas à gestão de futebol do clube alviverde, a tendência é que pela necessidade de se antecipar alguns trabalhos de montagens do palco para o show da banda estadunidense Maroon 5, no dia 5, alguns setores da arena alviverde estejam interditadas.

A expectativa é que não haja comercialização de entradas para o setor do gol norte, justamente onde ficam as torcidas organizadas palmeirenses e são montadas as estruturas de palco para os concertos musicais no Allianz Parque.

A tendência é que o Palmeiras abrigue as organizadas no gol sul, já ciente de que o número de ingressos disponíveis para a final seja reduzido em relação aos últimos jogos, quando a capacidade total da arena estava disponível. 

Não será algo inédito no Verdão. Durante o Campeonato Brasileiro de 2016, o clube foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta da briga entre torcedores no jogo contra o Flamengo e a área do gol norte foi fechada por cinco rodadas. Neste ano, o clube jogou a final da Copa São Paulo de juniores ante o Santos com capacidade reduzida por conta da pandemia.

O L! apurou que para ter a liberação do Allianz Parque, a presidente Leila Pereira aceitou alguns pontos com a WTorre, como abrir mão de parte dos valores a ser recebidos pelo show para financiar funcionários e equipamentos extras para que a estrutura da apresentação da banda americana seja montada com um dia a menos que o previsto.

Oficialmente, por meio de sua assessoria, o Palmeiras diz que não há definição oficial sobre o assunto.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!