Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex elogia Abel Ferreira e vê Palmeiras pronto para faturar o bi da Libertadores: ‘Vai entrar voando’

Camisa 10 do único título continental do Verdão, ele acredita que o time estará mentalmente preparado para o duelo no Maracanã<br>

Alex em jogo de despedida do Palmeiras (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Quando o assunto é Copa Libertadores e Palmeiras, não dá para não lembrar de Alex. Uma das peças mais importantes da única conquista da história alviverde na competição, o camisa 10 de 1999 falou com exclusividade ao L!/NOSSO PALESTRA e comentou a expectativa para a final da edição de 2020, sábado (30), no Maracanã.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> ATUAÇÕES: Scarpa e Breno Lopes são os destaques do Palmeiras em empate

Alex elogiou a personalidade das Crias da Academia, fez um comparativo do calendário de 1999 com o atual e avisou que o Verdão vai entrar voando no clássico contra o Santos.

– É muito mais o peso mental do que a questão física. No dia 30 o cara que estiver com um gesso no pé ele vai cortar o gesso e vai querer jogar. O Palmeiras não sentiu fisicamente o jogo contra o River, foi totalmente afetado pela parte mental. Simplesmente não conseguiu jogar. Por que? Esse porque que o Abel já está solucionando. Acredito que o Palmeiras chegará voando mentalmente para a final – disse o embaixador da Betfair.

Contemporâneo de Abel Ferreira nos gramados europeus, Alex elogiou o trabalho do português no comando do Verdão e sonha em repetir o inicio de trajetória de Abel, agora como treinador de futebol.

– O que eu acho mais interessante é a maneira como ele lida com o jogo. A maneira como ele fala do jogo. São coisas diferentes para quem não está acostumado. O que eu mais gostei dele neste inicio de trabalho no Brasil foi ele questionar como a gente gosta de exaltar a individualidade, porque de onde ele vem o mais importante é o coletivo – disse Alex.

Confira o papo completo com Alex: