Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alecsandro é absolvido e se livra de vez de gancho por doping

Punido com dois anos de suspensão no primeiro julgamento, atacante do Palmeiras conseguiu comprovar que não utilizou substância proibida e está liberado 

Alecsandro tem sido reserva do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O atacante Alecsandro, que já estava livre para atuar devido a um efeito suspensivo para a punição de dois anos aplicada pelo TJD-SP por suposto uso de doping, foi absolvido por unanimidade nesta segunda-feira, no Pleno do TJD-SP. A decisão é definitiva.

O goleador foi suspenso em agosto pelo uso de O-Dephenylandarine, substância proibida, no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. A defesa dele conseguiu comprovar que a presença desta substância foi causada por uma reação química no corpo do atleta após o uso de shampoos contra a calvície.

Alecsandro ficou fora de combate de 24 de julho, quando participou da partida contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, até 21 de setembro, quando entrou no segundo tempo do jogo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Durante o período de punição, o atleta ficou impedido até de treinar no Verdão.