Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras afirma que não fechou acordo para TV aberta e PPV

Em nota oficial, Verdão reitera sua posição em negociação com a Globo, mas negociações continuam. Jogo entre Palmeiras x Fortaleza terá transmissão da TNT

Maurício Galiotte afirmou que não chegou a um acordo com a Globo (Foto:Agência Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras, por meio do seu presidente Maurício Galiotte, publicou uma nota oficial sobre as negociações com a Globo para a transmissão dos jogos na TV aberta e no pay-per-view. Segundo o mandatário alviverde, o clube ainda não chegou a um acordo com a emissora.

O Verdão vem em negociação com a Globo desde o começo deste ano, ainda sem uma definição positiva. O clube quer receber R$ 100 milhões de reais em luvas, segundo o site 'Noticias da TV'. Este é o mesmo valor recebido por Corinthians e Flamengo, donos das maiores rendas pela TV. As negociações continuam e há a expectativa de serem finalizadas na próxima semana. 

Para a transmissão das partidas, o Palmeiras tem acordo com o Esporte Interativo, que transmitirá a estreia do clube no Brasileirão, diante do Fortaleza, neste domingo (28), ás 19h. O jogo será transmitido pelo canal TNT. Porém, somente em confrontos com equipes que também tem acordo com o Esporte Interativo (Santos, Internacional, Atlético-PR, Bahia, Ceará e Fortaleza), serão transmitidos pelo canal.
 
Confira a nota oficial

"Em respeito aos nossos milhões de torcedores, venho a público esclarecer que, até o momento, a Sociedade Esportiva Palmeiras não chegou a um acordo sobre os direitos de transmissão para TV aberta e Pay-per-view do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Há diferenças financeiras e conceituais a superar. Cabe esclarecer que nosso posicionamento está embasado em critérios absolutamente técnicos, com ênfase em audiência, performance esportiva destacada e na relevância da marca Palmeiras, considerando não apenas a evolução dos últimos anos, mas sobretudo a perspectiva para os próximos.

Vale registrar que não há ruptura ou mudança drástica com relação aos valores históricos de remuneração e entendemos que aspectos concorrenciais possam ter tornado o processo de negociação mais complexo.

Por fim, quero lhes dizer que temos acompanhado a acelerada transformação nos hábitos de mídia e consumo e as novas formas de produção e distribuição de entretenimento esportivo e reitero, neste momento, nosso cuidado e responsabilidade em conduzir a melhor negociação para a Sociedade Esportiva Palmeiras."


Maurício Galiotte

Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras