Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras adquire mais 10% dos direitos de Gabriel Menino

Meio-campista foi revelado na base do Guarani e é um dos destaques do time de Luxemburgo; com novo negócio, fechado em fevereiro, clube detém 80% do jogador

Patrick de Paula e Gabriel Menino, "Crias da Academia", como são chamados (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

O Palmeiras adquiriu, em fevereiro de 2020, mais 10% dos direitos econômicos do jogador Gabriel Menino e agora detém um total de 80% do passe. O restante (20%) permanece com o Bugre.

A informação foi primeiramente dada pelo jornalista Thiago Ferri, do "UOL", nesta terça-feira e posteriormente confirmada pelo LANCE!. O meio-campista renovou seu contrato com o Alviverde em fevereiro deste ano, até dezembro de 2024. Estima-se que esses 10% adquiridos girem em torno dos R$ 400 mil.

Revelado na base do Guarani, Gabriel Menino chegou ao Palmeiras em 2017, aos 15 anos, e recebeu uma chance efetiva no profissional neste ano, com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Ele e Patrick de Paula, outra “Cria da Academia”, como são chamados, foram os grandes destaques do Palmeiras no Campeonato Paulista, tendo sido campeões. Patrick, inclusive, foi quem fez o último pênalti em cima do Corinthians. Por conta disso, os jogadores vêm sendo sondados pelo mercado internacional.