Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras aceita oferta da Conmebol e vai ao Paraguai para vacinar seu elenco contra a Covid-19

Viagem está marcada para a próxima segunda-feira e deve contemplar boa parte da delegação

O Palmeiras irá vacinar o elenco no Paraguai (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras aceitou a oferta da Conmebol e irá vacinar seu elenco contra a Covid-19, segundo notícia veiculada pelo Globo Esporte que foi confirmada pelo LANCE!/NOSSO PALESTRA. O clube optou por usar o benefício oferecido pela entidade e vai ao Paraguai na próxima segunda-feira (14) para a primeira dose do imunizante - do laboratório Sinovac.

ATUAÇÕES: Palmeiras dá vexame em casa e cai para o CRB na Copa do Brasil; veja as notas

Desde maio, a confederação tem vacinado delegações dos clubes que participam de suas competições. Atlético-GO e Atlético-MG foram os primeiros brasileiros a participarem do movimento. A princípio, o Palmeiras recusou a oferta sob o argumento de que um alinhamento com o Plano Nacional deveria existir.

Ao GE, o clube citou uma "situação excepcional, que extrapola fronteiras e não se enquadra no contexto nacional" e emitiu um comunicado a respeito. Confira:

>> Veja a tabela completa do Brasileirão

"Desde o início da pandemia o Palmeiras se colocou na condição de seguidor das orientações das autoridades da saúde. Acreditamos que para se combater uma pandemia, ciência, disciplina e coordenação são fundamentais.

Agora estamos diante de uma situação excepcional, que extrapola fronteiras e não se enquadra no contexto nacional. Entendemos que nessas circunstâncias, a decisão sobre como proceder cabe ao cidadão. A instituição está viabilizando que seu colaborador tenha todas as condições de tomar sua decisão.

Ademais, avaliamos tal atitude como positiva para o combate à pandemia, ao mesmo tempo que não fere os princípios e normas do Plano Nacional de Imunização."

O Palmeiras vai ao Paraguai em um voo fretado, tomará a vacina na segunda (14) e já retorna ao Brasil, para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para o confronto diante do Juventude, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro - partida marcada para quarta-feira (16). A segunda dose deve ser aplicada na véspera do jogo contra a Universidad Católica-CHI, pelas oitavas da Libertadores, no dia 14 de julho.