Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras de Abel reencontra com técnico paraguaio após ‘derrubá-lo’ na Libertadores

Gustavo Morínigo treinou o Libertad nas quartas de final do torneio continental e foi demitido após eliminação para o Verdão, no Allianz Parque. Ele está no Coritiba desde janeiro<br>

Técnico do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Palmeiras e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (17) no Couto Pereira, às 19h30 (horário de Brasília), sem muitas aspirações nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa já estão rebaixados, enquanto o Verdão busca engatar uma boa sequência antes da final da Copa do Brasil.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> Jornal escolhe os 50 melhores jogadores sub-20 do mundo; lista tem brasileiros

O encontro na capital paranaense marca o reencontro de Abel Ferreira com Gustavo Morínigo. O treinador paraguaio comandou o Libertad no duelo entre os clubes nas quartas de final da Copa Libertadores.

Houve empate por 1 a 1 em Assunção e na partida de volta, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 3 a 0 e assegurou vaga, na caminhada que culminou no bicampeonato continental contra o Santos, no Maracanã.

O jogo no Brasil, dia 15 de dezembro, decretou a demissão de Morínigo do Libertad. A saída aconteceu dois dias após a eliminação da Libertadores. Sem clube, ele acertou com o Coritiba no começo do ano e não evitou a queda à Série B.

De um lado, o time de Gustavo Morínigo cumpre tabela e começa a se reestruturar para a disputa da Segunda Divisão. Do outro, a equipe Abel Ferreira tenta repetir o bom desempenho da última rodada, mesmo com o foco na decisão da Copa do Brasil. Eles se encontram de um jeito bem diferente do que foi há dois meses.