Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel promete ‘bronca’ se jogadores não celebrarem vice do Palmeiras: ‘Ai deles se não tomarem cerveja’

Técnico do Verdão admitiu a tristeza pelo segundo lugar, mas valorizou o que foi feito e incentivou seus atletas a comemorarem o desempenho do time no Mundial

Escrito por

O torcedor do Palmeiras, a esta hora, deve estar muito triste pelo que aconteceu no Mundial de Clubes. Mas a derrota para o Chelsea, por 2 a 1, na prorrogação da final, foi muito valorizada por jogadores e comissão técnica. Por isso, Abel Ferreira fez questão de exigir que seus jogadores comemorem o vice em Abu Dhabi. Para ele, todo o processo até aqui precisa ser exaltado.

TABELA
> Veja tabela e simulador do Mundial de Clubes-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja times bateram na trave, mas nunca conquistaram o Mundial

Em entrevista coletiva protocolar da Fifa, o treinador palmeirense admitiu que ainda vai curar as feridas pela perda do Mundial, mas não quer que ninguém abaixe a cabeça por isso, pelo contrário. Há muito a se comemorar, com direito a cerveja no hotel e no avião. E ai dos atletas que não celebrarem o feito.

- Sou muito novo, tenho cinco anos de futebol profissional de alto nível. Portanto gosto de viver um momento de cada vez, futebol é assim. Temos construído muito em pouco tempo no Palmeiras. Meu coração, hoje, vou curar o que estou a sangrar por dentro. Mas vou dizer isso: vou proibir meus jogadores de não comemorar o segundo lugar. Ai deles que não cheguem no hotel, não tomem cerveja, no avião. Vou ser o primeiro a obrigá-los a celebrar o segundo lugar. Sinto um orgulho tremendo do que fizemos - declarou.

Abel também aproveitou para exaltar o que o torcedor alviverde fez durante toda a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. Segundo o português, o mundo inteira agora conhece a torcida palestrina e a grandeza do Verdão.

- Brutal. Brutal, fantástico o que fizeram. Estamos há 15 horas de viagem de avião e ter o estádio cheio... Para quem não conhece o Palmeiras e a torcida, ficou bem evidente a grandeza do nosso clube. Nós, tanto quanto eles queríamos ganhar. Somos avaliados todos os dias e queríamos ganhar e partilhar esta alegria.

Por fim, Abel Ferreira voltou a elogiar o Chelsea, mas pontuou que Weverton não teve tanto trabalho durante o jogo. Além disso, para ele, faltou mais calma para concluir situações de perigo, mas tudo servirá de aprendizado ao time.

- Pegamos um adversário muito competente, que foi feliz. O Weverton não fez grandes defesas, a bola na trave estava fora de jogo e dentro dos nossos recursos fomos muito competitivos. Tivemos transições que poderíamos ter tido mais calma, mas aprender com o que vivemos, no futuro vamos lembrar disso e seguir em frente - concluiu.

O Palmeiras fica com o vice-campeonato mundial deste ano e volta ao Brasil perto do início da madrugada de sábado para domingo, chegando em São Paulo durante a tarde. Em seguida, o clube já volta suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista e, em breve, da Recopa Sul-Americana.

Abel Ferreira quer jogadores felizes (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)