Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel lamenta Palmeiras com poucas chances de classificação, mas explica Paulistão como teste para a base

Embora tenha exposto sua chateação com a derrota para a Inter de Limeira, o treinador valorizou as oportunidades para as Crias da Academia<br>

Abel comandou o Palmeiras na derrota desta quinta-feira, diante da Inter de Limeira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras foi derrotado, nesta quinta-feira (29), por 1 a 0, pela Inter de Limeira e se complicou de vez em seu grupo no Paulistão. Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a derrota, e comentou sobre a situação do clube no torneio, explicando a condição da competição como “laboratório da base”.

– Quando acabou a última temporada, eu e a direção tivemos uma conversa séria. Hoje estou assumindo: é uma competição, única e exclusivamente, para dar oportunidade aos mais novos. Mas sempre que joga, joga o Palmeiras. Queríamos ganhar, mas não conseguimos – declarou Abel.


>> ATUAÇÕES: Lucas Esteves tem noite para esquecer em derrota do Verdão

Além disso, o treinador deu ênfase nos erros individuais e explicou que a falta de entrosamento e a utilização de jogadores jovens proporcionou um maior número de falhas do time durante a competição.

– A primeira oportunidade flagrante foi nossa, mas futebol é eficácia. No final, nosso adversário fez o gol que caiu de um erro nosso. E nós não conseguimos fazer nenhum gol. Eles aproveitaram bem o nosso erro. Erros individuais que custam pontos. Quando analisamos os gols que sofremos, contra Guarani, Mirassol e o de hoje, são gols que têm relação com as dores de crescimento (erros de jogadores da base) – afirmou.

Por fim, devido à lista de jogadores lesionados que só cresce, o português lamentou mais uma contusão (de Wesley) e explicou que a falta de opções foi o que o obrigou a escalar uma equipe sem zagueiros de origem.

– Ele vai continuar a ter oportunidades porque não temos mais jogadores. Vai continuar a jogar. E, a cada jogo que passa, menos jogadores temos – esclareceu Abel sobre o lateral cria da base do Verdão.

– Kuscevic, Veron e Lucas Lima lesionados. Hoje mais um. Preparamos o time por minutos jogados. Só jogou o Danilo (na zaga) e foi bem. Henri não estava na melhor forma. São situações que são consequência de jogadores da base – finalizou.

Com poucas chances de classificação no Campeonato Paulista, Abel Ferreira volta a comandar o Palmeiras neste domingo (29), às 20h, contra o Santo André, no Canindé, em jogo válido pela décima rodada do Paulistão.