Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira vetou chegada de Hulk ao Palmeiras no começo do ano

Preocupado com o vestiário, treinador preferiu manter grupo que estava focado nas decisões

Hulk pelo Atlético-MG contra o Palmeiras no Allianz Parque (Foto: AFP)
Escrito por

A opinião de Abel Ferreira foi fundamental para que o Palmeiras não tentasse a contração do atacante Hulk, em janeiro. Preocupado com a harmonia do vestiário às vésperas das decisões da Libertadores e Copa do Brasil, o treinador português acenou negativamente com a vinda e fez com que a diretoria desistisse de qualquer conversa.


Rodada com dinheiro em jogo! Saiba quanto vale de premiação terminar em cada posição do Brasileirão

Por mais que o negócio fosse complexo, o Palmeiras analisou internamente sobre a possibilidade, porém a posição da comissão técnica foi preponderante para a desistência. Com o time encaixado e unido, Abel temeu que a chegada de um atleta de renome pudesse causar ruído no elenco e, por isso, quis seguir com o grupo que, pouco tempo depois, sagrou-se campeão das duas competições superando Santos e Grêmio, respectivamente.

Além do "não" de Abel, financeiramente o Palmeiras se preocupava com a indefinição sobre a situação de Dudu. Como o Al-Duhail, do Catar, não sabia se continuaria com o atacante, uma volta - como se confirmou em maio - oneraria a receita, já comprometida por conta da pandemia. Internamente, a avaliação era a de que seria difícil se comprometer com o salário de "dois Dudus". O retorno do agora camisa 43 não foi o único, uma vez que Deyverson também voltou ao Alviverde. Ambos tiveram o aval de Abel Ferreira e, após a conquista do tri, o treinador chegou a brincar que transformou o sapinho Deyverson em príncipe.

Vale lembrar que depois do bi continental e do tetra nacional, Abel Ferreira declarou que conversou com Borja, em janeiro, e optou pelo não retorno do colombiano por entender que ele não se encaixaria no perfil do elenco. O mesmo raciocínio foi utilizado por ele para vetar a chegada de Hulk, que foi para o Atlético-MG.

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

A chegada do atacante ao clube mineiro foi oficializada um dia antes da decisão da Libertadores, no Maracanã. Hulk e Abel estiveram frente a frente na semifinal do torneio continental e o treinador levou a melhor, quando avançou e levantou o segundo troféu da competição em dez meses.