Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira vê temporada de Weverton ‘top, top’ e o coloca entre ‘os melhores do mundo’

Treinador se impressiona com o goleiro e o coloca na primeira prateleira dos maiores da posição atualmente<br>

O goleiro Weverton, da SE Palmeiras, durante coletiva na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)<br>
Escrito por

Abel Ferreira trabalha com um elenco recheado de líderes no Palmeiras e um deles é Weverton. O goleiro chamou a atenção do técnico pela ótima temporada que culminou em três títulos e o treinador o colocou com um dos melhores posições no mundo atualmente.

– Uma equipe que quer ganhar títulos precisa ter um goleiro de alto nível. Para mim, o Weverton é um dos melhores do mundo. Sei que ele compete (na Seleção Brasileira) com o Alisson, com o Ederson, mas esse cara tem o pacote todo – afirmou Abel Ferreira, em entrevista ao jornal português A Bola.

>> Griezmann, Marinho e Gabriel Veron ganham chuteira “super leve”. Confira fotos!

O comandante palmeirense não conhecia o arqueiro antes da chegada ao clube e ficou impressionado com o desempenho de Weverton. Protagonista nos títulos do Paulista, Copa do Brasil e Libertadores, o goleiro passou ileso em 50% dos 70 jogos em que fez na última temporada, recorde no clube.

– É um líder que nós temos, alguém capaz de influenciar a todos e que tem tido um desempenho extraordinário. Não o conhecia antes, confesso, mas fez uma temporada top, top – disse Abel.

Já em relação aos demais atletas experientes, o treinador vê Weverton com perfil para virar treinador no futuro, assim como Felipe Melo e Gustavo Gómez.

– Apanhei no Palmeiras um leque de capitães muito forte, são os verdadeiros campeões. Tivemos várias reuniões, gosto de reunir os capitães e reforçar as responsabilidades. (Quem pode ser treinador?) É difícil falar, porque depois vão dizer: “Ei, professor, já quer me desempregar?” (risos). Mas posso dizer que tenho jogadores muito inteligentes, que percebem muito bem o jogo. Vou ficar extremamente satisfeito se qualquer um deles no futuro assumir o papel de treinador. Vejo o Weverton a ser treinador, o (Gustavo) Gómez a ser treinador, o Felipe Melo a ser treinador, porque têm conhecimento – completou Abel Ferreira.

Depois de duas semanas em Portugal, o técnico vai retornar nesta semana para retomar o trabalho no Brasil. O Palmeiras tem duas decisões em abril, uma vez que entra em campo pela Recopa Sul-Americana nos dias 7 e 14, contra o Defensa y Justicia. Entre as duas partidas, disputa a Supercopa do Brasil diante o Flamengo, dia 11, no Mané Garrincha, em Brasília.