Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira, sobre escalação do Palmeiras contra Flamengo: ‘Uma equipe personalizada, de caráter’

O comandante do Verdão concedeu entrevista coletiva na véspera do duelo diante do Rubro-Negro carioca, pela Supercopa do Brasil<br>

Abel Ferreira durante coletiva na véspera da Supercopa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Em busca de mais um título na carreira, o treinador Abel Ferreira comanda o Palmeiras na Supercopa do Brasil, às 11h neste domingo (11), contra o Flamengo, no Mané Garrincha,  em Brasília (DF). Na véspera do confronto, o português concedeu uma entrevista coletiva na qual foi questionado sobre a postura que o Palmeiras vai adotar nesta decisão, se será um time mais impositivo ou reativo.

– Acho engraçado que nunca contam nesta equação o adversário. Se jogarmos contra um adversário com capacidade inferior à nossa, nós vamos ter que assumir o jogo de qualquer forma. Costumo dizer que para haver uma boa dança, é preciso haver um bom par. Portanto, jogamos conforme o que o jogo dita, em função da qualidade do nosso adversário. Se jogarmos com um adversário que tem armas diferentes das nossas, que abaixa linhas e nos dá a bola, temos que assumir o jogo. Porque é disso que nós gostamos, é isso que procuramos fazer em cada jogo – afirmou o comandante.

>> Sorteio dos grupos da Libertadores rende memes na web; Corinthians e Flu foram os principais alvos

O técnico complementou seu raciocínio mencionando a última partida disputada pelo Verdão, que foi válida pela Recopa Sul-Americana, na qual a equipe teve dificuldades para controlar as ações do confronto.

– Quando jogamos contra uma equipe como o Defensa y Jusiticia, que é o campeão da Sul-Americana, e sabemos que as equipes argentinas são super competitivas e pressionam em todo momento do jogo, vamos ter mais dificuldades em ter a bola. Agora, se jogarmos contra uma equipe que não tem os mesmos jogadores na frente, pressionando como eles, teremos mais espaço. Nós nunca abdicamos de ter a bola, queremos ter a bola. Precisamos defender bem e atacar melhor, é isso que queremos fazer e vamos fazer – projetou Abel.

Abel comandou treino em Brasília neste sábado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Questionado se irá promover alterações em relação à equipe que disputou a Recopa na última quarta-feira (7), o atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil despistou:

– Amanhã vamos ver quais vão ser os jogadores que vão jogar. A competição cai no meio de uma Recopa, estamos preparados pra isso. Mas, como devem calcular, não vou dizer quem vai jogar. Sabíamos, a partir o momento que saiu o calendário, a nossa preparação para isso. Portanto amanhã entraremos seguramente com uma equipe competitiva e uma equipe personalizada, de caráter. Que queira defender bem, mas atacar melhor.

O Palmeiras de Abel Ferreira entra em campo às 11h (horário de Brasília) de domingo (11), contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, situado na capital brasileira.