Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira será capa da GQ Brasil e revela por que escolheu viver no CT do Palmeiras

Treinador do Verdão é a estrela de revista de moda e cultura neste mês. Nela, afirmou que, no centro de treinamento, além de ter companhia, pode aprender mais sobre o clube<br>

Abel Ferreira 'tira onda' como o técnico do momento no país (Foto: Divulgação/GQ Brasil)
Escrito por

O treinador Abel Ferreira será a capa da GQ Brasil de abril, do segmento de moda e cultura. À revista, o comandante alviverde falou sobre estratégias e seu estilo de liderança, que foi fundamental nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil na temporada 2020.

>> Palmeiras pode subir em ranking: confira os clubes brasileiros com mais títulos internacionais

Na entrevista, o técnico revelou a dificuldade que é não viver com a família, dado que a esposa e filhas moram em Portugal e, atualmente, ele vive em São Paulo.

– É duro quando tua mulher te pergunta qual o valor em dinheiro de ver tuas filhas crescerem. É difícil explicar que existem duas paixões dentro de ti.

Além disso, o português comentou sobre a decisão de morar no centro do treinamentos do Verdão, afirmando que lá ele teria companhia e poderia conhecer mais sobre o clube.

– Quando desembarquei no Brasil, avaliei que ganharia tudo morando no Centro de Treinamento do Palmeiras: conhecimento profundo do clube, além de ter companhia o tempo todo. Às vezes, por volta das 23h30, eu dou uma volta com os seguranças do clube, que fazem a ronda pelo CT, para relaxar um bocadinho, ver as estrelas quando há. Ou seja, não me ia faltar nada. Ter o quarto limpo e a cama feita todos os dias: o que mais poderia querer? Modéstia à parte, eu cozinho, mas não sou bom cozinheiro. Nos primeiros dias ficamos em um hotel, que seria pago pelo clube, mas disse que não seria preciso. Disse que eu e meus adjuntos passaríamos a viver no CT. As pessoas dizem que sou maluco. Maluco? De dois em dois dias estamos a competir. E outra, se eu chegar do CT às duas da manhã, vou fazer o que em casa? Não vai ter ninguém lá.

Abel Ferreira, capa da GQ Brasil de abril, foi apresentado como treinador do Palmeiras no fim de outubro de 2020 e concedeu, no dia 4 de novembro, a sua primeira coletiva de imprensa como treinador do clube. Desde então, o português venceu a Copa do Brasil e a Libertadores, além de estar em busca do título da Recopa Sul-Americana.