Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira explica que deixou o campo para não levar cartão da arbitragem

Treinador estava pendurado e criticou a atuação da árbitro Marcelo de Lima Henrique<br>

Escrito por

Antes do apito final do clássico entre Palmeiras e São Paulo, Abel Ferreira deixou o campo em direção ao vestiário. A atitude, criticada por torcedores, foi explicada por ele em entrevista coletiva. Segundo o treinador, ele deixou a área técnica por receio de levar um cartão do árbitro da partida, dado que estava pendurado.

– Como dizem aqui, estou pendurado. Se falei bem da arbitragem no último jogo, hoje sai de campo para não levar amarelo. Sai para não ser expulso ou levar amarelo, e para estar com os jogadores no próximo jogo. Por isso abandonei o campo – explicou.

O comandante do Verdão criticou duramente a atuação do assoprador de apito no clássico por erros em lances triviais, como na demora de um lateral que seria batido por um jogador do Palmeiras.

– Para marcar um lateral foi preciso de cinco minutos. Não gostei nada da arbitragem. Foi em detalhes, naquelas faltinhas, sempre para o mesmo lado – apontou.

O Alviverde foi derrotado por 2 a 0, em casa, pelo rival e chegou ao segundo revés seguido. Para tentar voltar a vencer, o time de Abel Ferreira vai a campo no próximo sábado (20) às 19h (de Brasília), em partida válida pela trigésima quarta rodada do Brasileirão.

Abel falou após o clássico no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)