Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira desconversa sobre Seleção Brasileira e avalia ‘assunto Endrick’ no Palmeiras

Treinador do Verdão preferiu focar no resultado da partida contra o Atlético-GO e na reta final do Brasileirão

Abel Ferreira deixa de lado assunto sobre Seleção Brasileira e fala de Endrick (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Brasileirão, após sair vencendo já na segunda etapa. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Abel Ferreira respondeu sobre alguns assuntos e desconversou sobre outros, tendo em vista que o título é o maior objetivo do time no momento.

> ATUAÇÕES: Murilo “dá uma de artilheiro”, mas Palmeiras faz partida abaixo e cede empate fora de casa

No decorrer da temporada, surgiram inúmeros boatos de que a CBF teria interesse no português para o comando da Seleção Brasileira após a saída de Tite, que deixará o cargo ao final da Copa do Mundo do Catar. Sobre o assunto, o técnico do Verdão preferiu não comentar nada.

- Olha, eu acho que você não vai se ofender ou ficar chateado. As perguntas são legítimas e as repostas também são. Mas eu não vou te responder essa pergunta, tá bem? Não fique ofendido - disse.

> Clique e veja a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Abel Ferreira também foi questionado sobre a utilização de Endrick no elenco principal, assim como aconteceu na vitória do time sobre o Coritiba, na última rodada. Por fim, o português deixou bem claro que a situação do garoto de 16 anos é frequentemente analisada e pediu calma em relação a isso.

- Já falei muito sobre o Endrick. Temos que tomar cuidado sobre ele. Vocês fazem muitas perguntas sobre o Endrick e viram a ansiedade que ele entrou para fazer gol no último jogo. Ele mesmo reconheceu. Temos que ter calma - ressaltou Abel, que concluiu:

- É jogador do Palmeiras, ainda bem, e é um grande jogador. Já falei sobre os planos que temos para ele. Quando for preciso ele será utilizado. Quando eu quiser, quando eu entender e quando for melhor para a equipe.