Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel explica sua ‘dupla personalidade’ após discussão com Calleri em vitória do Palmeiras: ‘Sou tudo aquilo que vocês viram’

Técnico do Verdão se envolveu em confusão com atacante do São Paulo durante o Choque-Rei

Abel foi advertido com cartão amarelo após confusão com Calleri (Foto: Matheus Tahan/Gazeta Press)
Escrito por

O técnico Abel Ferreira revelou uma 'dupla personalidade' na entrevista coletiva após o Choque-Rei. Durante a vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o São Paulo na noite deste domingo (11), no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador se envolveu em uma confusão com Calleri, atacante do São Paulo. Ainda no primeiro tempo, Abel entendeu que o argentino teria dado uma cotovelada no zagueiro Luan em uma dividida e os ânimos se acirraram, e afirmou a existência de 'dois Abéis'.

+ VÍDEO: TRETA! Abel Ferreira discute com Calleri no Choque-Rei; assista

- Quando as câmeras ligam, eu coloco a máscara. Há imagens que valem mais que mil palavras. Se vocês quiserem saber o que é o Abel profissional, o Abel treinador, é tudo aquilo que vocês viram. Na primeira imagem, com o Calleri na minha frente, aquele sou eu. Competir quando o ânimo está ligado e quando o ânimo está desligado. Essas duas imagens sou eu.

Abel Ferreira admitiu que tem uma 'estratégia para tudo', visando sempre extrair o melhor de seus jogadores em busca de bons resultados. Ainda, o português disse que sempre assume e se desculpa por seus erros, afirmando que errar faz parte do aprendizado.

-  Eu tenho uma estratégia para tudo. Sou um treinador que quer melhorar os jogadores, essa e minha função, e eles devem entrar no campo e saber o que têm que fazer. Quando erro, assumo como todo mundo faz e peço desculpa. Cometo meus erros como todos e posso melhorar. Os erros estão aí para aprendermos a sermos melhor - finalizou.

+ ATUAÇÕES: Gabriel Menino e Endrick brilham em vitória do Palmeiras no Choque-Rei pelo Brasileirão

Com o resultado, o Alviverde chegou a 22 pontos no Brasileirão, diminuindo a vantagem do líder Botafogo para apenas dois pontos. Após a paralisação da Data Fifa, o Verdão vai a Salvador (BA) medir forças com o Bahia no dia 21 de junho (quarta-feira) às 21h30 (de Brasília). Palmeiras e São Paulo voltarão a se enfrentar na série válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, em duelos cujas datas ainda serão definidas pela CBF.