Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel exalta atitude do Palmeiras após ‘descanso’, mas volta a criticar o calendário

Treinador português diz que gostou da competitividade do Palmeiras no empate contra o São Paulo<br>

Abel em entrevista coletiva após o empate com o São Paulo (Foto: Reprodução)
Escrito por

O técnico Abel Ferreira viveu uma noite intensa na última sexta-feira (19). No empate do Palmeiras com o São Paulo no Morumbi, o treinador português 'participou' da jogada do gol de empate do Verdão, reclamou muito da arbitragem e levou o terceiro cartão amarelo.

ATUAÇÕES: Rony marca no fim e garante empate ao Palmeiras no clássico

Em entrevista coletiva após o jogo, Abel elogiou o comportamento da equipe alviverde, ressaltando que os jogadores atuaram descansados, mas voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro:

- Temos que ter essa atitude sempre, seja contra quem ou onde for. Hoje conseguimos um bom desempenho porque tivemos tempo para descansar. Vou voltar a criticar o calendário, porque queremos a valorização do futebol, dos jogadores e da Seleção Brasileira. Quando ligamos a televisão, queremos ver um bom jogo e hoje acho que foi um bom exemplo. Quem não percebe a necessidade dessas condições mínimas, não sabe nada de futebol.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão e simule os próximos jogos

Com 75 jogos somados até aqui, o Palmeiras é o time com mais jogos no Brasil na temporada. Número que ainda chegará aos 79 jogos com a sequência do Campeonato Brasileiro e as duas finais da Copa do Brasil, fazendo com que o Verdão dispute o máximo de partidas possíveis para um time brasileiro no ano.

Abel fez questão de pontuar o excesso de jogos e propôs mudanças no calendário:

- Eu pergunto: será que é obrigatório um campeonato estadual ter todas essas equipes? Será que é necessário ter 20 equipes no Brasileirão? Não poderíamos fazer jogos únicos na Copa do Brasil? Temos que saber valorizar nosso espetáculo e nosso produto. Todos os envolvidos tem que se sentar juntos e pensar em soluções: clubes, televisão, jogadores e tudo mais - questionou.

- Nunca vivi nada parecido com 75 jogos na temporada, mas é possível. Basta que todos se sentem à mesa e pensem em conjunto. Minha opinião ou interrogação é dizer que podemos fazer mais e melhor para o futebol e o jogador brasileiro. Nós temos estádios excelentes, centros de treinamento espetaculares, mas falta a gente valorizar o nosso futebol. Aqui há mais talento e competitividade do que em qualquer lugar. Só peço essa reflexão - finalizou.

Abel novamente terá pouco (ou quase nenhum) tempo para treinar o time. O Palmeiras volta a campo na segunda-feira, às 18h (de Brasília), diante do Atlético-GO, no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Brasileirão.