Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel afirma que final do Paulistão foi decidida por detalhes: ‘São Paulo não foi melhor do que nós’

O treinador, no entanto, elogiou a qualidade do Tricolor e parabenizou o rival pelo título<br>

Abel Ferreira voltou a dar coletiva no Paulistão (Foto: Reprodução)
Escrito por

Na tarde deste domingo (23), o Palmeiras foi derrotado pelo São Paulo no Morumbi por 2 a 0 e ficou na vice colocação do Campeonato Paulista desta temporada. Abel Ferreira, que vinha sendo substituído por seu auxiliar nas coletivas do Paulistão, voltou a dar entrevista depois de um jogo da competição e analisou a derrota na final.

O português iniciou sendo enfático ao afirmar que não houve superioridade do rival na decisão e atribui o rumo que o jogo tomou ao primeiro gol do Tricolor.

– Nosso adversário não foi melhor do que nós em momento algum, a não ser na eficácia e na sorte do primeiro gol. Não criou mais oportunidade, não transitou mais, não teve ataque posicional melhor. Mas quem conseguisse marcar o primeiro gol iria conseguir desbloquear o jogo, porque uma equipe teria que assumir mais riscos – explicou.

>> ATUAÇÕES: Palmeiras vai mal, só cria uma chance e perde decisão do Paulista
>> Confira a tabela da Libertadores e faça sua simulação

Dando sequência à análise, Abel ponderou que o duelo foi decidido apenas nos detalhes e que, inclusive, o Palmeiras teve uma atuação melhor na etapa inicial do jogo de hoje.

– Se formos analisar a primeira parte de forma honesta e séria, fomos melhores. O futebol é isto. Um chute que vai na direção da bandeirinha de escanteio e entra no gol. Sabíamos que seria definido por detalhes e foi. O primeiro gol demonstra bem o que é futebol. Você trabalha, gasta um tempo tremendo, e o jogo é decidido por esse tipo de gol.

Por fim, além de valorizar a campanha do Alviverde até a final do campeonato, o treinador elogiou a qualidade da equipe adversária e parabenizou o rival pelo título.

– Há que dar mérito para o adversário. Não custa admitir que tem qualidade, organização, defendeu bem. Marca muito bem. Parabéns ao adversário. E parabéns para a minha equipe. Passamos por um período difícil. Eliminamos o Bragantino e Corinthians fora – finalizou.

Depois do final do Paulistão, o Palmeiras tenta se reestruturar na temporada para o início das competições nacionais. Depois da partida deste meio de semana contra o Universitario-PER, pela Libertadores, o Verdão já enfrenta o Flamengo no próximo domingo (30), às 16h (horário oficial de Brasília) pela estreia do Brasileirão.